CONTINENTE PERCORRE A VOLTA A PORTUGAL COM RECEITAS REGIONAIS

VIANA DO CASTELO – FAFE | PAREDES – MONDIM DE BASTO | PORTO – VILA NOVA DE GAIA

O Continente vai percorrer as 8.ª, 9.ª e 10.ª etapas da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta com receitas regionais. No dia 13 de agosto, de Viana do Castelo a Fafe, com a receita de Arroz de Frango, no dia 14 de agosto, de Paredes a Mondim de Basto, com a receita de Bruschetta de Regueifa e no dia 15 de agosto, do Porto a Vila Nova de Gaia, com a receita de Rolinhos de Picanha com Queijo Cabra.

Para assinalar o apoio a uma das provas desportivas mais acarinhadas pelos portugueses, o Continente convidou o chef Chakall a criar 10 receitas regionais*, uma por cada etapa da prova, com ingredientes locais.

O chef Chakall vai apresentar ao público a receita de Arroz de Frango, no dia 13 de agosto às 11h30, no Continente Modelo de Fafe. A receita de Bruschetta De Regueifa será também apresentada ao público, no dia 14 de agosto às 11h30, no Continente Bom Dia Cabeceiras de Basto (Senhora da Graça).

Todas as receitas estão disponíveis na plataforma Continente Feed e nas 15 lojas Continente por onde passa a Volta, das quais 5 receberão o chef na sua ‘bicicleta-fogão’ para sessões de showcooking abertas ao público, com o objetivo de demonstrar as receitas regionais exclusivas com produtos típicos.

Durante os 40 minutos da sessão, o público na loja pode ajudar na confeção, enquanto o chef explica os ingredientes e a ligação da receita à região. No final, os clientes poderão provar o resultado.

Ao longo da 83º Volta a Portugal, a “Caravana Continente” será o grande palco de ativação da marca, com passagem pelas localidades de partida e chegada, e com roletas da sorte que garantem brindes a todos os que queiram participar. Estão previstos mais de 22.000 brindes distribuídos ao longo dos dias da prova, numa média de 305 brindes/hora.

O Continente é, pela primeira vez, o patrocinador principal da Camisola Amarela do evento após se ter estreado no apoio à edição de 2021, com a Camisola de Montanha.

O Continente é também parceiro alimentar, ou seja, a “Grande Superfície Oficial da Volta a Portugal em Bicicleta”, responsável pela alimentação do staff e parceiros do evento, ao longo dos 10 dias de prova.

*Receitas Continente da 83.ª Volta a Portugal Continente:
5/ago (1ª etapa): Vila Franca de Xira – Elvas | Pataniscas de Bacalhau e Cenoura com Tabbouleh
6/ago (2ª etapa): Badajoz - Castelo Branco | Feijoada
7/ago (3ª etapa): Sertã – Covilhã | Bruschetta com Pêssego e Queijo da Serra
8/ago (4 ª etapa): Guarda – Viseu | Morcela salteada com Maçã Verde
10/ago (5ª etapa): Mealhada - Miranda do Corvo | Tiborna de Broa com Chouriço e Grão
11/ago (6ª etapa): Águeda - Maia | Filetes de Dourada com Legumes e Crosta de Broa e Chouriço
12/ago (7ª etapa): Santo Tirso – Braga | Mil Folhas de Alheira
13/ago (8ª etapa): Viana do Castelo – Fafe | Arroz de Frango
14/ago (9ª etapa): Paredes – Mondim De Basto | Bruschetta de Regueifa
15/ago (10ª etapa): Porto – Vila Nova De Gaia | Rolinhos de Picanha com Queijo Cabra