CONTINENTE PROMOVE CONGELADOS

Promover a praticidade e conveniência dos congelados, aliado à qualidade dos produtos e à redução do desperdício alimentar é o objetivo da Feira dos Congelados, que decorre em todas as lojas Continente, até 19 de outubro. Com várias propostas práticas para o dia a dia, a Feira dos Congelados tem várias marcas com descontos diretos até 50%.

Os produtos congelados têm apresentado um crecimento sustentado de vendas nos últimos anos, com a procura a incidir, sobretudo, nos ingredientes para cozinhar (como vegetais) ou novos sabores para experimentar, como gelados.

A boa relação qualidade-preço, praticidade e conveniência (simples de preparar e de adquirir), aliado ao facto dos produtos não terem conservantes adicionais e preservarem os nutrientes essenciais, têm sido fatores relevantes para o sucesso desta categoria. Além disso, os produtos congelados produzem menos desperdício e têm uma variedade considerável de opções para as várias refeições do dia a dia.

Segundo João Calvão, Diretor de Unidade de Negócio, “é necessário desmistificar a ideia de que os congelados são artificiais porque a congelação é um processo de conservação natural que não requer a utilização de conservantes adicionais e preserva os alimentos no seu melhor, garantindo todos os nutrientes essenciais. Com esta Feira dos Congelados Continente pretendemos celebrar as vantagens dos congelados e desmontar mitos e preconceitos, de forma simples, clara e saborosa.”

Alguns dos produtos mais procurados pelos clientes são os hambúrgueres, pizzas ou douradinhos, mas há cada vez áreas com maior procura como a gama vegetariana ou os gelados.

Estima-se que em Portugal sejam desperdiçados anualmente mais de 1 milhão de toneladas de alimentos que dariam para alimentar as 360 mil pessoas que passam fome no país. O Continente trabalha diariamente para incorporar a abordagem da economia circular nos seus negócios, com o objetivo de prevenir e reduzir o desperdício, atuando ao nível da gestão eficiente dos stocks, do planeamento e acompanhamento da produção, redistribuição e doação de produtos, sendo esta uma feira que vai ao encontro deste importante compromisso.