CONTINENTE REFORÇA GAMA EQUILÍBRIO COM NOVAS BOLACHAS DIGESTIVAS

Matosinhos, 09 de setembro de 2021

COM MENOS AÇÚCAR E GORDURAS

O Continente lançou as novas Bolachas Digestivas Continente Equilíbrio, com menos de metade dos açúcares (56%) e menos 81% de gorduras saturadas, comparativamente às bolachas digestivas tradicionais, após um processo de desenvolvimento de 15 meses. À venda em todas as lojas Continente, o produto está disponível em embalagens de 6 pacotes individuais de 4 bolachas, por 1.29€.

Este produto foi desenvolvido no âmbito do projeto "Cocriação de produtos alimentares com os consumidores", financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia para a Área Alimentar (EIT Food Consumer Engagement Labs) e coordenado pela Universidade de Varsóvia. O projeto contou com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) - coordenador do projeto em Portugal, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), a Vieira de Castro e a Qualiriso.

“Antes de chegar ao mercado, além da preocupação com as questões nutricionais, procurámos testar o produto em provas cegas com consumidores, para garantir a qualidade sensorial, que é impactada pela redução de alguns ingredientes. Por exemplo, uma menor utilização de gordura poderá comprometer o grau crocante e a textura, tal como redução do açúcar, neste caso do melaço, que influenciará o sabor, e uma vez que não se pretendeu adicionar qualquer edulcorante, testaram-se várias formulações até chegar às bolachas finais.,” explica Mayumi Thaís Delgado, responsável pela equipa de nutrição do Continente.

As novas Bolachas Digestivas Continente Equilíbrio têm uma grande quantidade de cereais integrais e proteína vegetal adicionada, que contribuem para prolongar a sensação da saciedade e para uma entrada mais gradual de açúcar no sangue (glicemia).

Lista de Ingredientes Bolachas Digestivas Continente Equilíbrio: Farinha de TRIGO integral (41%), flocos de AVEIA (14%), melaço de cana de açúcar (12%) (SULFITOS), óleo de girassol alto teor em ácido oleico (12%) (com antioxidantes: extrato rico em tocoferóis, palmitato de ascorbilo), farinha de arroz integral estabilizada (12%), proteína vegetal (5,2%), fibra vegetal (inulina) (5,2%), milho-painço tufado (3%), canela em pó, emulsionante (lecitina de SOJA), aromas e levedante (hidrogenocarbonato de sódio).