CONTINENTE REFORÇA NO DISTRITO DE LISBOA COM MAIS 2 LOJAS

O Continente inaugura hoje duas novas lojas no Distrito de Lisboa: o Continente Modelo Carcavelos e o Continente Bom Dia Avenida de Roma, reforçando a estratégia de expansão da marca em todo o território nacional.

O Continente Modelo Carcavelos, com 2135 m2 de área de venda, conta com os serviços Wells, Bagga, note! e Washy.

As duas novas lojas criam mais de 130 novos postos de trabalho na região, reforçando a aposta da insígnia que conta agora com 68 lojas no distrito de Lisboa, 23 no concelho de lisboa e 4 no concelho de Cascais.

Os consumidores podem contar com uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Têm ainda à disposição sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg. Destaque ainda para os produtos frescos e da época sempre disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja disponibiliza, com produtos regionais.

Na vertente ambiental das novas lojas há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, as lojas dispõem de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

A inauguração dos espaços é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 17 e 19 de dezembro.

A população local e as instituições da região vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por estas novas lojas. O Continente Modelo de Carcavelos apoiará com os seus excedentes alimentares diários as associações Casa dos Rapazes; Conferência de São Domingos e Associação São Francisco de Assis - Apoio a Animais.
O Continente Bom dia Avenida de Roma apoia com os seus excedentes alimentares a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, Centro Paroquial São João de Brito e Animalife - Ass. Sensibilização e Apoio Social e Ambiental.
Link para imagens do Continente Modelo de Carcavelos
Link para imagens do Continente Bom dia Avenida de Roma

Sobre o Continente Modelo de Carcavelos:
Morada: Estrada da Alagoa, 96, Quinta da Alagoa, 2775-716 Carcavelos
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h00 às 22h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja:

• Casa dos Rapazes - A instituição acolhe 17 crianças e jovens na resposta social de Lar de infância e juventude para crianças em situação de perigo. A Casa dos Rapazes é uma IPSS centenária com valência de lar de infância e juventude, criada em 1908. Acolhemos rapazes entre os 6 e os 18 anos, ajudando-os a ter um projeto de vida, articulando com as suas famílias para permitir o seu regresso a casa.
  • Conferência de S. Domingos - A Conferência apoia famílias carenciadas através da distribuição de alimentos a 177 famílias que correspondem a 614 pessoas. São regidos pelos princípios e em dependência da Ass. das Obras Assistenciais da Sociedade São Vicente de Paulo.
  • Associação S. Francisco de Assis - Apoio a Animais - O objetivo primordial é garantir aos animais errantes, abandonados ou vítimas de maus tratos no Concelho de Cascais, um espaço onde possam ser recebidos, tratados, acarinhados e encaminhados para uma família que lhes garanta uma vida com a dignidade e o respeito que merecem, através do princípio da adoção e numa missão que exige o melhor de todos nós e daqueles que diariamente nos acompanham: Amigos, Sócios, Voluntários. Os animais são seres vivos, não são objetos. Por isso, fazemos o que nos move, o que nos apaixona, o que nos motiva: tratamo-los com todo o carinho e com todo o humanismo.

Sobre o Continente Bom dia Avenida de Roma
Morada: Av. De Roma, nº 48, 1700-348 Lisboa e Rua Conde de Sabugosa, nº 15, 1700-115 Lisboa
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h00 às 21h00

• ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro
É uma rede de partilha e apoio feita de crianças, jovens, pais e amigos. Nascida em 1994 para enfrentar da melhor maneira as dinâmicas que o cancro pediátrico impõe, tentando proporcionar a todos a certeza de apoio num momento de incertezas. Acompanhamos em todos os momentos da doença. Existirmos faz a diferença, a que nos torna a todos mais fortes porque os momentos difíceis são mais fáceis de viver quando nos unimos. Acolhe na sua casa em Lisboa as famílias, referenciadas pelo Serviço Social dos hospitais, de crianças que têm de sair da sua área de residência para tratamento oncológico.  A casa tem 12 quartos familiares, com casa de banho privativa, e, para além de outras divisões, uma cozinha comum onde as famílias preparam as suas refeições
  • Centro Paroquial São João de Brito
A instituição apoia cerca de 370 pessoas nas respostas sociais de Pré-escolar, Lar de idosos, Centro de dia, Serviço de apoio domiciliário, Convívio e distribuição de alimentos a famílias carenciadas.
  • Animalife - Ass. Sensibilização e Apoio Social e Ambiental
Tem como missão combater o abandono de animais de estimação em Portugal atuando contra as suas causas, providenciando apoio a famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais de estimação, bem como a entidades de proteção animal.