CONTINENTE TEM NOVOS CRACKERS PROTEICOS DE FARINHA DE INSETO

Matosinhos, 18 de julho de 2023

FOOD LAB

CONTINENTE TEM NOVOS CRACKERS PROTEICOS DE FARINHA DE INSETO

Os Crackers proteicos feitos com farinha de inseto são a mais recente novidade da gama Portugal Bugs disponível no espaço Food Lab das lojas Continente. Estes crackers revolucionários chegam ao mercado em dois sabores - alecrim e tomate & manjericão (PVP de 2,49€; 80 gr).

O novo produto, em exclusivo nas lojas Continente durante o mês de agosto, têm alto teor de proteína e são fonte de fibra, podendo ser consumidos como snack ou adicionados como topping crocante em saladas, sopas e entradas.  A produção é artesanal e feita com ingredientes naturais e sustentáveis.

Produzidos pela start-up Portugal Bugs, sediada em Matosinhos, estes produtos têm o selo pioneiro em Portugal ‘Continente Food Lab’, projeto que permite divulgar de uma forma facilitada os artigos mais inovadores e as novas tendências alimentares mundiais aos clientes do Continente. Os produtos ‘Continente Food Lab’ são lançados numa ótica experimental e dinâmica, em que o feedback dos clientes é crucial para que se mantenham nas lojas.

Os insetos, consumidos por cerca de um terço da população mundial, constituem uma fonte proteica sustentável, são ricos em fibra, vitaminas, minerais e ácidos gordos essenciais. Quando comparada com outras fontes proteicas animais, a produção de insetos tem menor impacto ambiental devido à menor pegada hídrica, menor emissão de gases com efeito de estufa, menor consumo de ração e menor exigência de solo fértil.

O Continente foi a primeira marca de retalho nacional a comercializar produtos alimentares à base de insetos, após a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no país. Os primeiros produtos foram lançados em agosto de 2021, através do ‘Continente Food Lab’.

Sobre o Continente Food Lab
O Continente Food Lab é um projeto que permite divulgar de uma forma facilitada os artigos mais inovadores e as novas tendências alimentares mundiais aos clientes do Continente. Os produtos com o selo “Continente Food Lab” são lançados numa ótica experimental e dinâmica, em que o feedback dos clientes é crucial para que se mantenham nas lojas.
Está presente em 10 hipermercados: Continente Matosinhos, Continente Colombo, Continente Gaia Shopping, Continente Gaia Jardim, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Vasco da Gama, Continente Cascais, Continente Antas e Continente Coimbra Shopping. São também cobertas as zonas da Grande Lisboa, Porto e Coimbra através do Continente Online.
O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais.