CONTINENTE VENDE 100 MIL GARRAFAS DE VINHO DA BEIRA INTERIOR

O Continente Modelo do Fundão encerrou ontem um Mercado de Vinhos Regionais dedicado à divulgação dos vinhos da Beira Interior e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2017, foram vendidas 100 mil garrafas de vinhos desta região.

Em destaque ficou o vinho tinto Encostas do Côa, um exclusivo da Adega de Pinhel para o Continente, que foi o vinho da Beira Interior mais vendido na grande distribuição em 2017.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região e deixaram particularmente satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado de Vinhos Regional, organizado pelo Continente na loja do Fundão, nomeadamente, a Quinta dos Termos, a Quinta dos Currais, a Adega do Fundão, a Adega de Pinhel e a Sabores da Gardunha.

Com esta iniciativa, os cinco produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas de vinhos e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os que visitaram a loja Continente Modelo do Fundão durante o fim de semana, puderam apreciar os sabores e aromas dos vinhos e licores da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos Regionais realizado no Fundão, foi inaugurado na presença do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão, Carlos Jerónimo e do Diretor da Associação Industrial e Comercial do Concelho do Fundão, Daniel Amarelo e está enquadrado num conjunto de 12 eventos, que o Continente vai realizar em outras tantas localidades, durante o próximo ano, para promover os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores parceiros de cada região vitivinícola.

O Continente comercializa cerca de 30 referências de vinhos da Beira Interior, produzidos por sete produtores da região.