CONTINENTE VENDE 2,8 MILHÕES DE GARRAFAS DA REGIÃO DE LISBOA

O Continente do Loureshopping encerrou mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2018, foram vendidas cerca de 2,8 milhões de garrafas de vinho da região de Lisboa. De notar ainda que o Continente comercializa aproximadamente 80 referências de vinhos provenientes de 20 produtores da região.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja do Loureshopping, em Loures, nomeadamente a Quinta da Romeira, a Quinta de Pancas, a Casa Santos Lima e a Companhia Agrícola do Sanguinhal.

Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente do Loureshopping durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de mais de 2 dezenas de vinhos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja do Loureshopping foi inaugurado na presença da Secretária do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Loures, Lúcia Góis, do Vogal da Junta de Freguesia de Loures, Pedro Vieira, do Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Francisco Toscano Rico, do Presidente da Direção da Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, Mário Ferreira, e do Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures, Augusto Pinto.

Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja e Viseu, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora por Loures. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 57 produtores nos catorze mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da dedicação constante do Continente para fomentar e divulgar a produção nacional.