CONTINENTE VENDE MAIS DE 200 MIL GARRAFAS DE VINHO PRODUZIDAS NA REGIÃO DA BEIRA INTERIOR

O Continente da Covilhã encerrou mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que a gama de vinhos da Beira Interior vendeu mais de 200 mil garrafas no ano de 2018, sendo que só nas lojas Continente da região (Continente Covilhã, Continente Modelo Fundão, Continente Modelo Guarda e Continente Modelo Castelo Branco) foram vendidas mais de 20 mil garrafas de vinho produzidas nesta rica região vitivinícola. De notar ainda que o Continente comercializa cerca de 30 referências de vinhos produzidos na Beira Interior, sendo que o vinho da região mais vendido em 2018 (em Hiper e Supermercados) foi o tinto Encostas do Côa, um exclusivo da Adega de Pinhel para o Continente.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região interior da Beira, satisfazendo os produtores que marcaram presença neste Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja da Covilhã, nomeadamente a Quinta dos Termos, a Quinta dos Currais, a Adega do Fundão e a Adega de Pinhel.

Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente da Covilhã durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de dezenas de vinhos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja Continente da Covilhã foi inaugurado na presença do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja, Viseu, Loures, Santarém, Braga e Albufeira, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora pela Covilhã. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 77 produtores nos dezanove mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da constante dedicação do Continente na fomentação e divulgação da produção nacional.