COZINHA CONTINENTE CHEGA A TODO O PAÍS - NOVA MARCA DA MC

Inspirada na tradição da gastronomia portuguesa, com refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a marca ‘Cozinha Continente’ chega hoje a todo o país. É acompanhada por uma campanha multimeios, que é um manifesto à paixão pela boa comida, com o tema: Comida é Vida’.

Link vídeo campanha Cozinha Continente
Imagens marca Cozinha Continente

São mais de 100 receitas, todas revistas e assinadas pelo chef executivo André Matos, que garante a consistência e o respeito pela origem e tradição e que passam a estar disponíveis para todas as famílias. A qualidade é o ingrediente secreto comum a todas as receitas, desde as mais tradicionais, como o Arroz de Pato à Antiga ou o Bacalhau Espiritual, à grande variedade de sopas, salgados, sandes ou saladas que podem ser encontradas em todas as lojas Continente e que estão agora disponíveis com o selo de qualidade da nova marca ‘Cozinha Continente’. A marca, que nasceu em Vila Real, em 2022, com a abertura do primeiro restaurante chega agora a todos os balcões e áreas de take-away das lojas Continente. Desde hoje, há uma Cozinha Continente em todas lojas e, para o chef André Matos, “esta nossa Cozinha é uma forma de homenagear a gastronomia tradicional portuguesa e de a levar, de forma honesta e democrática, à mesa de todas as famílias”.

A ‘Cozinha Continente’ recupera o sabor e a origem das receitas tradicionais portuguesas e entrega comida pronta a saborear, seja para levar a partir dos balcões de atendimento e lineares de take-away Cozinha Continente; para encomendar no Continente Online ou nas plataformas de entrega ao domicílio; ou para desfrutar comodamente num dos 3 restaurantes conceito. A nova marca passa assim a estar presente em diversos momentos da vida do cliente. “O objetivo da ‘Cozinha Continente’ é chegar a todos os clientes, com comida de qualidade, como se fosse feita em casa, de forma prática e conveniente”, refere Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.

Esta marca vem robustecer a categoria de ‘take-away’ da MC que tem apresentado, nos últimos anos, crescimentos muito significativos. O crescimento está diretamente relacionado com o desenvolvimento a que temos assistido na oferta deste tipo de produtos para fazer face às alterações de estilo de vida dos consumidores que cada vez têm menos tempo disponível e procuram soluções rápidas e convenientes, mas não abdicam da qualidade. É um momento muito importante para a MC, onde materializamos a nossa ambição de ser a referência na democratização da comida bem feita e robustecemos a nossa proposta de valor com a marca Cozinha Continente”, continua a responsável da MC.

A ‘Cozinha Continente’ vai ter, ao longo do ano, receitas adaptadas ao gosto e preferências dos clientes, apresentando muitas novidades e inovação na oferta de comida pronta a saborear ou a confecionar, também em função das épocas do ano. Já os pratos mais tradicionais, como o Arroz de Pato, o Bacalhau Espiritual ou o Bacalhau com Natas, vão estar disponíveis o ano inteiro, nos lineares, balcões de take-away e restaurantes da Cozinha Continente.

Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente, explica que “a comida é a personagem principal da campanha que está disponível em diversos suportes de comunicação e, sobretudo, nas lojas onde temos os lineares, os balcões e a zona de restauração, para demonstrar as diferentes formas de experienciar o melhor que fazemos. Através desta campanha da ‘Cozinha Continente queremos demonstrar toda a qualidade, novidade e espetacularidade que existe nesta marca”.

O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido no lançamento e comercialização de produtos diferenciadores.