COZINHAS DO MUNDO EM DESTAQUE NO CONTINENTE

Entre os dias 24 de julho e 5 de agosto decorre a Feira Cozinhas do Mundo, uma feira de sabores do mundo organizada nos hipermercados Continente de norte a sul do país. São mais de 300 referências que prometem levar os clientes numa viagem pelas iguarias, diversidade exótica de cheiros e sabores e culturas gastronómicas do mundo, com promoções até 50%.

Por entre este fascinante mundo de sabores destacam-se a cozinha da Ásia, México, Índia e Magrebe, com produtos ousados, que pretendem desafiar os consumidores e as suas técnicas na cozinha.

Pelo continente asiático pode descobrir como sabores ácidos, amargos, picantes, doces e salgados contrastam em perfeita harmonia. Destaque para o Wasabi Blue Dragon, as folhas de Alga Noori Blue Dragon e o arroz Saitaku - a combinação ideal para fazer sushi em casa por menos de 6€.

Já na colorida cozinha mexicana o milho, o feijão e os jalapeños são reis. Com o Guacamole Old El Paso, as Mini Barguitas Old el Paso (prontas a rechear e os Jalapeños Cortados Old el Paso - os célebres pimentos verdes de sabor intenso e médio picante -, vai poder preparar uma verdadeira fiesta por cerca de 7€.

As influências da gastronomia magrebina combina sabores da Tunísia, Argélia, Líbia, Mauritânia, Marrocos e Sahara Ocidental e destaca-se pelo exotismo dos seus temperos. Na Feira Cozinhas do Mundo, podem adquirir-se o famoso Tahini, pasta à base de sementes de sésamo, ou a pasta Harissa, feita de pimentos, tomates e alho, ambos da marca Al’fez e por 5,69€.

Com a gastronomia indiana pode preparar uma paleta de cores, aromas e sabores profundos, onde o caril é dominante e serve de base para diversos temperos – doces ou picantes. A Tikka Masala Patak’s pronta a utilizar é ideal para cozinhar um autêntico frango Massala. Também os Pappadums, espécie de pão estaladiço que pode servir como aperitivo ou para acompanhar pratos de paladar intenso. Por menos de 4,5€ pode sentir o verdadeiro paladar Indiano.

Com a Feira Cozinhas do Mundo, o Continente reforça assim a sua aposta na variedade de produtos que disponibiliza aos seus clientes, bem como na democratização do acesso de produtos de todos os cantos do mundo.