DONATIVO MISSÃO CONTINENTE ENTREGUE EM ALIJÓ

Decorreu no dia 10 de julho a cerimónia de entrega do donativo de 14.250€ à Santa Casa da Misericórdia de Alijó, uma das instituições vencedoras da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente.
Na cerimónia de entrega do Donativo Missão Continente estiveram presentes o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Douro I – Marão e Douro Norte, António Martins, o Provedor Santa Casa da Misericórdia de Alijó, João Manuel Gouveia da Costa, o Presidente da Assembleia Municipal de Alijó, José Alberto Queirós Canelas, e a responsável pelo projeto, Rafaela Maria da Cruz Vilela Leal, para testemunhar a entrega simbólica do valor de 14.250€, que vai permitir à instituição implementar o projeto “Falar de Nutrição = Escola + Família” dirigido à Creche e ao Jardim de Infância, que, através da criação de um pomar e da dinamização de ações de formação e sensibilização, visa combater a iliteracia alimentar, avaliar os parâmetros antropométricos das crianças, cimentar a figura do Nutricionista Escolar, incentivar o consumo de produtos biológicos e sensibilizar para a importância do momento da refeição através de refeições apelativas e saudáveis. Importa aqui salientar que este projeto é direcionado a crianças com idades compreendidas entre os 6 meses e os 6 anos e envolve os respetivos agregados familiares, através de uma colaboração entre a escola e a família.
Durante a iniciativa, que começou com um passeio da Leopoldina com as crianças da creche e jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Alijó pela vila, houve lugar para uma cerimónia protocolar, na qual discursaram os responsáveis das entidades presentes, tendo ainda sido promovida uma visita ao pomar e à área de cultivo do projeto, bem como à Unidade de Cuidados Continuados Integrados da SCMA.
O Donativo Missão Continente apoia os melhores projetos a nível nacional que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar. Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou, através da venda de presentes solidários em todas as lojas Continente, 240.000€ que distribuiu pelos 12 projetos vencedores, escolhidos entre as 179 candidaturas recebidas.
Com esta iniciativa, a Missão Continente pretende apoiar financeiramente projetos locais com impacto direto nas comunidades onde se inserem, respeitando a autonomia das entidades na conceptualização e concretização de iniciativas na área da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.
O Donativo Missão Continente é uma das várias iniciativas de responsabilidade social da marca Continente, refletindo o seu compromisso para a construção de um futuro sustentável, saudável e justo, estando alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.