DONATIVO MISSÃO CONTINENTE ENTREGUE EM SANTARÉM

Decorreu, no passado dia 18 de julho, a cerimónia de entrega do donativo de 26.500€ à Associação r.INSERIR - Oficinas para todos e para cada um, uma das instituições vencedoras da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente.

Na cerimónia de entrega do Donativo Missão Continente estiveram presentes a D.ª Ana Infante – Presidente do Conselho de Administração, o Dr.º Paulo Sintra – Diretor Clínico, o Enf.º João Formiga – Enfermeiro Diretor, a Dr.ª Nazaré Matos – Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, a Dr.ª Paula Pinheiro – Diretora do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, a Dr.ª Ana Castelo – Psicóloga do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, a Enf.ª Teresa Massano – Enfermeira Chefe do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, a Dr.ª Marta Bacelar – Responsável do Gabinete de Gestão de Projetos, o Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Santarém, o chef Rodrigo Castelo, entre outros representantes de entidades locais como, que testemunharam a entrega simbólica do valor de 26.500€. O donativo destina-se ao projeto “IN_Cooking”, que permitirá a criação de oficinas de cozinha, que proporcionarão um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal a pessoas com doença mental, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária, com receitas saudáveis, sob orientação do chef de cozinha Rodrigo Castelo. O projeto funcionará no decorrer de um ano, com grupos de 8 participantes, totalizando 48. Cada grupo tem a duração de 6 semanas. O objetivo é promover a recuperação das competências sociais, que possam permitir a reintegração psicossocial destas pessoas. Para implementar este projeto a entidade utilizará o donativo para reabilitar a cozinha existente no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém, onde está atualmente inserida a associação.

O Donativo Missão Continente apoia os melhores projetos a nível nacional que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar. Na edição 2018/2019, o Donativo Missão Continente angariou, através da venda de presentes solidários em todas as lojas Continente, 240.000€ que distribuiu pelos 12 projetos vencedores, escolhidos entre as 179 candidaturas recebidas.

Com esta iniciativa, a Missão Continente pretende apoiar financeiramente projetos locais com impacto direto nas comunidades onde se inserem, respeitando a autonomia das entidades na conceptualização e concretização de iniciativas na área da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

O Donativo Missão Continente é uma das várias iniciativas de responsabilidade social da marca Continente, refletindo o seu compromisso para a construção de um futuro sustentável, saudável e justo, estando alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.