FACEBOOK DO CONTINENTE É LÍDER NO SUL DA EUROPA

Matosinhos, 25 de maio de 2021

A página de facebook do Continente voltou a registar os melhores resultados em performance, entre todas as marcas da categoria de retalho do sul da Europa, segundo o relatório da plataforma SocialBakers, referente ao primeiro trimestre de 2021.

Apesar de deter o maior número de interações num total de 157 publicações neste período, o Continente não é a marca que mais publica nesta rede social, o que revela um elevado nível de engagement devido à média de interações por publicação por dia, cerca de 4.300. No primeiro timestre deste ano, o Continente somou 386.271 de interações no seu perfil, superando retalhistas de mercados como Espanha ou Itália, que apresentam um total de publicações muito superior.

Segundo Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC “num momento em que o convívio e os encontros se mantêm comedidos, a tecnologia tem ajudado a colmatar a distância e as redes sociais têm o poder de nos manter juntos, de nos ligar e fomentar a partilha (figurativa e literalmente). Os mais recentes resultados da SocialBakers deixam-nos orgulhosos, até porque este é um mercado muito competitivo, mas são sobretudo um sinal de que a nossa estratégia para nos mantermos próximos dos nossos clientes faz sentido.”

No relatório da SocialBakers verifica-se ainda que, no primeiro trimestre deste ano, o retalho foi a segunda categoria mais dinâmica no Facebook, ou seja, com marcas que registaram mais interações, ficando apenas atrás da categoria de e-commerce e ultrapassando outras como automóvel, moda, beleza, ou bens de grande consumo. O retalho no Sul da Europa apresentou ainda um crescimento no que toca ao números de seguidores, tanto no facebook como no instagram.

A Socialbakers é uma plataforma global de marketing e social media, que opera com base em sistemas de inteligência artificial. Os serviços da SocialBakers são utilizados por marcas como McDonald's, L'Oréal e Desigual para marketing em redes como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, Google+, VK e Pinterest.

A página de Facebook do Continente conta atualmente com mais de 2 milhões de seguidores.

Link para o relatório SocialBakers