FEIRA DE VINHOS, ENCHIDOS E QUEIJOS DO CONTINENTE ESTÁ DE VOLTA COM NOVIDADES EXCLUSIVAS

Até 13 de outubro, a Feira de Vinhos, Enchidos e Queijos regressa às lojas Continente, com uma seleção que inclui mais de mais de 35 novidades de vinhos, com especial destaque para os vinhos exclusivos. Os enchidos e os queijos tradicionais também fazem parte desta feira, que celebra o apoio à produção nacional e promete uma experiência gastronómica diversificada e de qualidade superior para todos.

O compromisso com a qualidade continua a ser uma prioridade para o Continente. Os clientes podem descobrir as diversas novidades de vinhos exclusivos, segmentados por regiões. Do Alentejo, chegaram às lojas 3 novas monocastas, o ‘Parcela Velha by Tiago Cabaço’ da casta tinta Alicante Bouschet, o Campus de Borba da casta tinta Petit Verdot e o ‘Campus de Borba’ da casta branca Viognier. Da Península de Setúbal, a feira apresenta dois novos vinhos da Herdade da Comporta, o ‘Vinhas da Comporta Premium’, disponível nas versões branco e tinto. Do Tejo, pode-se encontrar nas lojas o primeiro lançamento exclusivo da Quinta da Alorna, o ‘Terras da Alorna Signature Tinto’, das castas Touriga Nacional e Castelão, e ainda o ‘Vimioso Signature Tinto’, das castas Touriga Nacional, Castelão e Syrah.  Da região da Bairrada chega uma novidade produzida pela Adega de Cantanhede, o ‘Marquesa de Marialva Premium Branco’. Do Douro, a feira recebe também duas novidades exclusivas, o ‘Castelinho Douro Tinto’, um lote tradicional do Douro, com as castas Touriga Nacional, Tinto Cão, Tinta Roriz, Touriga Franca, e ainda o ‘Vale D. Maria Signature Branco’, da conceituada Quinta do Vale D. Maria, com um lote das castas Viosinho, Rabigato, Arinto e Boal.

“A categoria de vinhos certificados tem vindo a crescer ano após ano. Este ano, voltamos a reforçar o nosso compromisso apresentando uma vasta seleção de novidades exclusivas que refletem a aposta do Continente em produtos nacionais de alta qualidade. Queremos continuar a oferecer uma experiência de compra diferenciadora, onde a tradição e a inovação se encontram, com o objetivo de oferecer opções para todos os gostos.” afirma Paula Ferro, Diretora da Unidade de Negócio de Vinhos e Espirituosas do Continente.

A Feira de Vinhos, Enchidos e Queijos do Continente conta com uma parceria com o Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais antigos e prestigiados concursos mundiais de vinhos, que avalia mais de 7 mil vinhos de diferentes países anualmente. Entre os vinhos presentes na feira, 37 foram premiados na edição deste ano do concurso, dos quais 16 são exclusivos da Garrafeira Continente. Destacam-se os vinhos ‘Cancellus Premium Tinto Douro’ e o ‘Tapada das Lebres Signature’, ambos vencedores da Medalha de Ouro.

No Continente, a opinião dos clientes é fundamental para garantir a qualidade dos seus produtos. Por isso, levaram a prova 37 das novidades desta feira, através do Continente Co-Lab – Laboratório de Inovação com o Cliente. A prova contou com a participação de mais de 50 clientes, que avaliaram os vinhos em prova cega, destacando-se um TOP 3: 1) Vinho Tinto Poças Reserva Douro; 2) Vinho Tinto Vimioso Signature Regional Tejo, exclusivo Continente; 3) Vinho Tinto Conde de Anadia Reserva Dão.

Para que os clientes possam descobrir o seu vinho ideal, a marca desenvolveu um quiz sobre vinhos, tendo como base os gostos pessoais e personalidade de cada pessoa.

A gama de enchidos ganha um novo destaque na feira com o lançamento da ‘Alheira Signature Continente Seleção’, desenvolvida tendo também como base provas internas realizadas com os clientes no Co-Lab. A alheira foi descrita pelos provadores como tendo um “excelente aspeto” e uma “cor apetecível”, com uma “textura macia e tenra”, “generosa em carne” e o seu “sabor muito agradável” e com a “intensidade ideal”. Este produto tradicional tem na sua composição carne de origem 100% portuguesa, sem conservantes, fumada em lenha de azinho e enchida em tripa natural de porco.

Destaque também para o lançamento de uma nova Tábua de Porco Preto Continente Seleção, composta por paio vermelho, salsichão e paleta com sabor marcado pela cura natural e pela massa de pimentão tão característica do receituário alentejano, ideal para aqueles momentos de convívio entre família e amigos. Para além disso, a feira apresenta ainda uma nova gama de mistos de enchidos marca Continente, que são enchidos regionais já cortados, em rodelas ou cubos, prontos para o fogão ou grelha, pensados para refeições práticas, tradicionais e cheias de sabor.

No que diz respeito aos queijos, a grande novidade na feira deste ano prende-se com o lançamento da gama ‘A Nossa Queijaria’, uma marca exclusiva Continente, que tem como objetivo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Esta marca já conta com os clássicos: Queijo Fresco de Vaca, Queijo de Ovelha Amanteigado e a Bola Flamengo. Destaque ainda para os queijos premiados na competição internacional World Cheese Awards, com principal destaque para o Queijo São Jorge DOP 7M ou o Queijo de Azeitão DOP, da marca Continente Seleção.

A Feira de Vinhos, Enchidos e Queijos do Continente é uma forma de apoio e homenagem à produção nacional, mostrando a qualidade e diversidade dos produtos portugueses, oriundos de diversas regiões e diferentes produtores. Só na categoria de vinhos, o Clube de Produtores Continente conta já com mais de 50 membros e parceiros nacionais, reforçando o dinamismo e a qualidade deste setor em Portugal.