FESTIVAL ‘#BOM PARA PORTUGAL’ CHEGA AMANHÃ EM FORMATO INÉDITO E DISRUPTIVO

Matosinhos, 09 de junho de 2021

O Festival #Bom Para Portugal do Continente, acontece já amanhã, 10 de junho, Dia de Portugal e das Comunidades, das 14h às 20h, num formato nunca antes visto, com transmissão simultânea e em direto no canal de Youtube do Continente e na televisão.
São mais de 100 personalidades a marcar presença, entre chefes, nutricionistas, médicos, músicos, atletas, escritores, influenciadores e apresentadores, num evento organizado em 3 áreas distintas: “Futebol”, “Sustentabilidade” e “Alimentação e Saudável”. Mas não só: o evento incluirá ainda uma programação totalmente dedicada à música nacional, com vários artistas de renome como Miguel Araújo, Calema, Vai e Vem, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes, Syro e David Carreira.
A área do “Futebol” vai contar com a presença de nomes como Nuno Gomes, Madjer ou Dani; a “Sustentabilidade” será debatida por Francisco George (Presidente da CVP), Eduardo Rêgo (voz do BBC – Vida Selvagem) e as atrizes Madalena Brandão e Marta Andrino, entre outros, enquanto a área “Alimentação e Saudável” tem como convidados os chefes Hélio Loureiro, Rui Paula, Chakall e Nuno Bergonse (Masterchef Portugal), a nutricionista Maria Gama, a pediatra Marta Ezequiel, o ator e comediante Eduardo Madeira, e muito mais.
Produzido no Parque Florestal do Monsanto, em Lisboa, durante 6 horas, as 3 áreas transmitirão em direto e simultâneo – streaming e broadcast - workshops, showcookings, conversas e outros conteúdos.
Este é o primeiro evento com transmissão simultânea em direto no Youtube e em televisão, explica Nuno Santana, CEO da agência NIU, responsável pela organização do evento: “o Festival Bom Para Portugal do Continente será o primeiro evento desenvolvido através do inovador formato de Emissão Surround Content, num display de interatividade entre o universo da TV, do Online, do Evento Físico e do conforto das nossas casas, onde o público é totalmente independente no que toca a escolher qual, como e onde consumir o conteúdo. A verdadeira experiência de entretenimento 360º. Neste formato único, aliado à disruptiva estratégia de Cross Environment, o Continente garante uma uniformização do conteúdo partilhado numa experiência singular em entretenimento, centralizando a criação de conteúdo numa emissão só, aliando a TV, redes sociais e a produção física. Graças a esta nova técnica, todo o conteúdo do maior festival do ano será criado, derivado e partilhado em função da audiência alvo, penetrando em cada uma das plataformas com conteúdo segmentado e personalizado.”
Já Miguel Sabino, CEO da ThumbMedia, confirma que “este projeto teve um sabor particular, já que pudemos criar com o Continente uma nova forma de assistir ao conteúdo numa plataforma como o YouTube, num formato nunca antes tentado, proporcionando ao mesmo tempo ao público uma experiência agradável no consumo e na navegação entre os diferentes conteúdos. Mais que um sinal dos tempos, esta é mais uma prova de que a complementaridade dos diferentes meios é a chave para construir experiências de sucesso para as Marcas no Digital, e nós estamos muito satisfeitos por poder ajudar a fazê-la acontecer.”
Para assinalar a partida da equipa portuguesa para a Hungria, o festival será ainda o palco da primeira atuação da música oficial de apoio à seleção nacional para o Euro 2020, “Vamos com Tudo”, interpretada por David Carreira, com a participação especial dos artistas Ludmilla, Giulia Be e Preto Show, numa celebração universal da língua portuguesa.

No final, o Festival #Bom Para Portugal contará com uma surpresa emocionante para prestar homenagem ao nosso país.

No site festivalbomparaportugal.continente.pt, está disponível toda a informação sobre o evento, incluindo a programação, para que cada um possa construir a sua agenda personalizada, consoante os conteúdos disponíveis.

Este Festival coincide com o 2.º aniversário do #BomParaPortugal – onde o Continente se compromete a retribuir de volta tudo o que Portugal lhe dá. Segundo Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC, “a 10 de junho de 2019 agradecíamos a confiança que os consumidores depositaram em nós e assumimos o compromisso de continuar a alimentar essa ligação. Em 2020, destacámos as coisas boas que o país nos ofereceu e como isso se tornou sinónimo de uma relação recíproca: Se é bom para quem produz e para quem compra, é bom para Portugal. Este ano, quisemos partilhar com o País vários temas relevantes para todos, como a alimentação saudável e a sustentabilidade, mas também incluir um momento festivo de união e esperança, que coincide com a participação da Seleção Nacional no Euro 2020”.

O Festival #Bom Para Portugal marca o regresso da marca aos eventos nacionais, desta vez, em formato digital para garantir a segurança de todos, proporcionando o acesso a dezenas de experiências e conteúdos, para todos os interesses e idades. Para quem não conseguir assistir a tudo no dia 10 ou simplesmente quiser rever os seus momentos favoritos, todos os conteúdos ficarão disponíveis on-demand durante os meses seguintes.