• Continente/

LOJAS CONTINENTE DE VIANA DO CASTELO ANGARIAM MAIS DE 24 MIL EUROS PARA 9 INSTITUIÇÕES LOCAIS

Matosinhos, 14 de fevereiro de 2024

Campanha ‘A ajuda mora ao lado’ da Missão Continente

As lojas do distrito de Viana do Castelo angariaram um total de 24.734 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais. O Continente Bom Dia Ponte da Barca foi a loja selecionada para a entrega simbólica do donativo em Viana do Castelo, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 3.337 euros para a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, Centro Paroquial e Social De Lavradas e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação De Arcos De Valdevez.

Os donativos foram entregues às instituições selecionadas pelos clientes a 31 de janeiro, pelas 16h00, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Manuel dos Reis Marinho; do Diretor de Loja e dos respetivos representantes das instituições.

Link imagens Entrega dos donativos em Viana do Castelo

O Continente selecionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1 Milhão e 270 mil euros (1.274.381 euros), para apoiar cerca de 1.000 instituições a nível nacional, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas.

A campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição (afeta à loja) para a qual pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar (independentemente do local onde vive).

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Na lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, a Missão Continente acredita que este modelo de angariação é o mais adequado, pois permite aos clientes contribuir para instituições que lhes são próximas e de quem conhecem e valorizam o trabalho.