LOJAS CONTINENTE DO DISTRITO DE LISBOA RECEBEM MARCA ‘COVID SAFE’ PELA APCER

O Continente é a primeira marca de distribuição alimentar em Portugal a ser distinguida com a marca ‘COVID SAFE’, após auditoria realizada pela APCER, que garante que todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia cumprem as medidas oficiais para controlar a pandemia COVID-19.

No distrito de Lisboa estão abrangidas pelo selo ‘COVID SAFE’ as lojas, Continente Modelo Carregado, Continente Modelo Vila Franca de Xira, Continente Bom Dia Alverca, Continente Modelo Alverca, Continente Bom Dia Arruda dos Vinhos, Continente Bom Dia Póvoa de Santa Iria, Continente Bom Dia Sobral de Monte Agraço, Continente Modelo São João da Talha, Continente Bom Dia Sacavém, Continente Loureshopping, Continente Modelo Alta de Lisboa, Continente Bom Dia Torres Vedras, Continente Modelo Torres Vedras, Continente Loures, Continente Bom Dia Odivelas, Continente Modelo Arroja, Continente Bom Dia Caneças, Continente Modelo Mafra, Continente Modelo Montelavar, Continente Mafra, Continente Modelo Tapada das Mercês, Continente Modelo Mem Martins, Continente Bom Dia Ericeira, Continente Modelo Sintra/Lourel, Continente Vasco da Gama, Continente Modelo Marechal Gomes da Costa, Continente Bom Dia General Roçadas, Continente Bom Dia Alvalade, Continente Bom Dia Carlos Mardel (Lisboa), Continente Bom Dia Acqua Roma, Continente Modelo Alto do Lumiar, Continente Bom Dia Quinta do Lambert, Continente Bom Dia Campo Grande, Continente Bom Dia Defensores de Chaves, Continente Bom Dia Almirante Barroso, Continente Bom dia Barbosa Du Bocage, Continente Bom Dia Martim Moniz, Continente Bom Dia Duque de Loulé, Continente Telheiras, Continente Bom Dia Santa Quitéria, Continente Colombo, Continente Bom Dia Alfornelos, Continente Bom Dia Benfica, Continente Bom Dia Restelo, Continente Bom Dia Amadora, Continente Amadora, Continente Bom Dia Carnaxide, Continente Modelo Belas, Continente Bom Dia Algés, Continente Bom Dia Queluz Ocidental, Continente Bom Dia Massamá Norte, Continente Bom Dia Massamá Sul, Continente Modelo Montelavar, Continente Bom Dia São Marcos, Continente Modelo Cacém, Continente Oeiras, Continente Bom Dia Oeiras, Continente Bom dia Quinta do Marquês, Continente Modelo Tires, Continente Bom Dia Parede II, Continente Cascais.

Desenvolvida pela APCER, a marca ‘COVID SAFE’ é atribuída às organizações que cumprem as orientações das autoridades sanitárias e de trabalho - Direção Geral de Saúde (DGS), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e Organização Internacional de Trabalho (OIT) -, relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

O processo de auditoria independente às lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia avaliou a implementação de procedimentos e práticas da marca, tendo por base as orientações oficiais, considerando mais de 300 parâmetros de avaliação.

A Sonae MC tem vindo a seguir atentamente as recomendações das autoridades nacionais e internacionais, nomeadamente da Direção Geral de Saúde, estando dotado das políticas e dos mecanismos necessários para enfrentar a presença de COVID-19 em Portugal. Tem delineado um plano de contingência, com vários cenários possíveis, que está a ser colocado em prática de acordo com a evolução da situação em Portugal, para segurança de todos.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e o Continente está consciente da sua responsabilidade para com o país. A nossa prioridade é sempre a segurança de colaboradores e clientes para continuarmos a #AlimentarPortugal.