LOJAS CONTINENTE DO DISTRITO DO PORTO RECEBEM MARCA ‘COVID SAFE’ PELA APCER

O Continente é a primeira marca de distribuição alimentar em Portugal a ser distinguida com a marca ‘COVID SAFE’, após auditoria realizada pela APCER, que garante que todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia cumprem as medidas oficiais para controlar a pandemia COVID-19.

No Distrito do Porto estão abrangidas pelo selo ‘COVID SAFE’ as lojas Continente Bom Dia Serpa Pinto, Continente Bom Dia Prelada, Continente Bom Dia Massarelos, Continente Bom Dia Ramalde, Continente Bom Dia Vale Formoso, Continente Bom Dia Cufra (Av. da Boavista), Continente Bom Dia Via Catarina Shopping, Continente Bom Dia Porto - Mota Pinto, Continente (Gaia Jardim), Continente Bom Dia Via Rápida (Porto), Continente Bom Dia Campo 24 de Agosto, Continente Bom Dia Amial, Continente Bom Dia Foz, Continente Bom Dia Padrão da Légua, Continente Bom Dia NorteShopping, Continente Matosinhos, Continente Antas, Continente Bom Dia Asprela, Continente Gaiashopping, Continente Bom Dia Gaia (Av. República), Continente Modelo Leça do Balio, Continente Bom Dia Matosinhos Sul, Continente Bom Dia Areosa, Continente Bom Dia Canidelo, Continente Bom Dia Ponte da Pedra, Continente Bom Dia Boucinhas, Continente Modelo Rio Tinto, Continente Modelo São Cosme, Continente Bom dia Monte da Virgem - Vila d'Este, Continente Modelo Gaia (Rechousa), Continente Bom Dia Matosinhos Retail Park, Continente Modelo Maia, Continente Bom Dia Leça da Palmeira, Continente Modelo Fânzeres, Continente Bom Dia Maia, Continente Modelo Ermesinde, Continente Modelo Avintes, Continente Maiashopping, Continente Maia Jardim, Continente Modelo Maia Vivaci, Continente Modelo Póvoa de Varzim, Continente Modelo Vila do Conde, Continente Modelo Trofa, Continente Modelo Santo Tirso, Continente Modelo Felgueiras, Continente Modelo Lixa, Continente Modelo Amarante, Continente Modelo Marco de Canaveses, Continente Bom Dia Alpendorada, Continente Modelo Penafiel, Continente Modelo Paredes, Continente Modelo Rebordosa, Continente Modelo Lousada, Continente Modelo São Félix da Marinha, Continente Bom dia Grijó, Continente Valongo, Continente Bom Dia Lavra, Continente Modelo Gulpilhares, Continente Bom Dia Carvalhos.

Desenvolvida pela APCER, a marca ‘COVID SAFE’ é atribuída às organizações que cumprem as orientações das autoridades sanitárias e de trabalho - Direção Geral de Saúde (DGS), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e Organização Internacional de Trabalho (OIT) -, relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

O processo de auditoria independente às lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia avaliou a implementação de procedimentos e práticas da marca, tendo por base as orientações oficiais, considerando mais de 300 parâmetros de avaliação.

A Sonae MC tem vindo a seguir atentamente as recomendações das autoridades nacionais e internacionais, nomeadamente da Direção Geral de Saúde, estando dotado das políticas e dos mecanismos necessários para enfrentar a presença de COVID-19 em Portugal. Tem delineado um plano de contingência, com vários cenários possíveis, que está a ser colocado em prática de acordo com a evolução da situação em Portugal, para segurança de todos.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e o Continente está consciente da sua responsabilidade para com o país. A nossa prioridade é sempre a segurança de colaboradores e clientes para continuarmos a #AlimentarPortugal.