MAIS DE 26 MIL BENEFICIÁRIOS APOIADOS NO ÂMBITO DAS RECOLHAS LOCAIS DA MISSÃO CONTINENTE

Desde o início de 2024, a Missão Continente apoiou mais de 26 mil beneficiários através da recolha e peditórios locais, enfatizando um crescimento expressivo em relação ao ano anterior. Os resultados das iniciativas, conduzidas em parceria com instituições locais e com o apoio dos clientes, são divulgadas no contexto das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, refletindo o contínuo compromisso da luta contra a pobreza.

A Missão Continente definiu dois momentos-chave para a realização das campanhas locais, uma primeira vaga em fevereiro e uma segunda entre julho e agosto, o que permitiu uma maior capacidade de resposta às necessidades das comunidades, com a realização de 117 ações solidárias em 91 lojas Continente, um aumento de 234% face a 2023. Estas ações, que envolveram instituições locais de várias regiões do país, demonstram o reforço da proximidade e cooperação que a Missão Continente tem vindo a consolidar.

Dos 26.424 beneficiários, cujo aumento face a 2023 foi de 116%, 22.666 pessoas receberam ajuda direta e 3.758 animais foram auxiliados. Os números refletem o contínuo compromisso para atender às necessidades locais e o impacto positivo destas iniciativas.

No que diz respeito aos bens recolhidos, foram angariados 68.879 produtos, um crescimento de 394% quando comparado ao ano anterior. Para além disso, os peditórios realizados resultaram em 18.627,19 euros, um crescimento de 154% em comparação com o ano passado.

“A Missão Continente colabora diariamente com instituições de cariz social e associações de bem-estar animal, num esforço contínuo de promover um impacto positivo nas nossas comunidades. Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, trabalhamos incansavelmente para combater a pobreza, reduzir as desigualdades e promover o bem-estar. Os números que apresentamos refletem não apenas a crescente mobilização das instituições locais, mas, sobretudo, o profundo compromisso dos nossos clientes, cuja confiança e generosidade tornam estas iniciativas possíveis.

Este apoio é inestimável. Cada ato de solidariedade reforça a nossa capacidade de chegar a um número cada vez maior de beneficiários, proporcionando ajuda essencial a quem mais precisa. A ligação que construímos com os nossos clientes é emocional e transformadora, e estamos profundamente gratos por acreditarem na nossa missão. Continuaremos a fortalecer esta parceria, com um sentimento de responsabilidade, mas também com gratidão, incentivando ações solidárias em todo o país e trabalhando juntos para um futuro mais justo e sustentável.", explica Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente.

Para além das recolhas locais, a Missão Continente, através das campanhas de vales, arrecadou em março 206.524 euros para a Cruz Vermelha, em abril 145.536 euros para a Animalife e em maio 174.309 euros para o Banco Alimentar, demonstrando o seu compromisso contínuo e diário com as instituições sociais.
A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há mais de 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável