MISSÃO CONTINENTE ACOLHE INSTITUIÇÕES COM OFERTA DE BOAS-VINDAS

Para assinalar a chegada à região, a nova loja Continente Bom Dia de Barcelos, inaugurada a 13 de maio na Quinta do Benfeito, deu as boas vindas aos quatro parceiros sociais locais, através da Missão Continente, com carrinhos de compras constituídos por bens essenciais. Vídeo da entrega aqui.

Casa do Povo do Alvito, Obra Social das Franciscanas Missionárias de Maria (O Viveiro), Venerável Ordem Terceira de S. Francisco (Casa Menino Deus) e Streetdogs (Associação de Proteção Animal) são as quatro instituições apoiadas pela Missão Continente através da nova loja e que também passam a receber os excedentes alimentares diários do novo espaço.

A ‘Casa do Povo do Alvito’ apoia cerca de 228 pessoas nas respostas sociais de ATL, Creche, Pré-escolar, Centro de dia, Serviço de apoio domiciliário, Lar de idosos e Cantina Social. A ‘Obra Social das Franciscanas Missionárias de Maria - O Viveiro’ apoia cerca de 202 pessoas nas respostas sociais de Creche, Jardim Infantil e Lar de idosos. A ‘Venerável Ordem Terceira de S. Francisco - Casa Menino Deus’ apoia cerca de 254 crianças nas respostas sociais de Creche, Pré-escolar e Lar de infância e juventude para crianças e jovens em risco. A ‘Streetdogs - Associação de Proteção Animal’ recolhe, trata e encaminha para adoção animais errantes (cães e gatos).

“Queremos apoiar e fazer parte desta comunidade. A Missão Continente tem como objetivo criar e promover um impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez mais sustentável - se pudermos ajudar, vamos fazê-lo. Assumimos esse compromisso com as populações locais e Barcelos não é exceção” refere Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

“A Casa do Povo de Alvito reconhece a importância da Missão Continente que nos ajudará a apoiar aqueles que mais precisam. Estamos gratos por termos sido uma das instituições selecionadas para fazer parte deste projeto, cujo produto reverterá em favor de muitos dos necessitados que fazem parte da nossa comunidade. A Casa da Povo de Alvito trabalha em prol do bem-estar fisico, psicológico e emocional dos seus utentes, por isso é reconfortante podermos fazer equipa com a Missão Continente que defende também os mesmos valores”, afirma o Dr. José Silva, Presidente da Direção.

“Em nome da Obra Social das Franciscanas Missionárias de Maria, toda a nossa gratidão por termos sido contemplados com a vossa generosidade. Um bem haja em nome de todas as crianças do “Viveiro”, agradece a Irmã Maria Esperança Pinto Guedes, Diretora da Instituição.

Manuel Sá Paula, Diretor da Casa do Menino Deus conta que “a longa história da Casa do Menino Deus, cujo titular é a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, foi iniciada por uma escrava - Victoria de Jezus - nos anos trinta do século XVIII. Foi uma história tecida entre a comunidade que rodeava esta Casa e os menos favorecidos que esta acolheu. Hoje, ainda, essa marca identitária se mantém no acolhimento de crianças e jovens em risco e é com regozijo e agradecimento que vemos um novo parceiro como a Missão Continente juntar-se a esta Casa e a esta Causa. Os Valores também contam! Obrigado.”

O Continente Bom Dia de Barcelos, que criou 59 postos de trabalho na região e garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários, está localizado na Avenida São José - Quinta do Benfeito, abre diariamente das 08h00 às 22h00 e conta com 1.500 m2 de área de venda. Esta abertura reforçou a aposta da insígnia no distrito de Braga, que ficou a contar com 17 espaços Continente.

As ações da Missão Continente fazem parte das iniciativas de Responsabilidade Social que o Continente tem vindo a comunicar como #BomParaPortugal, pois espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades que se insere, como agradecimento pela confiança depositada, ao longo de mais de 35 anos.

Sobre o Continente Bom Dia de Barcelos:
Morada: Avenida São José - Quinta do Benfeito - 4750-234 Barcelos
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h00 às 22h00