• Continente/

MISSÃO CONTINENTE AJUDA MOVIMENTO ‘VIRAR A PÁGINA’ | 400 kg de alimentos doados em Braga

A Missão Continente doou mais de 400 kg de bens alimentares essenciais, como iogurtes, salsichas, feijão, azeite e ovos, ao movimento ‘Virar a Página’, de Braga, que confeciona refeições para ajudar as famílias bracarenses carenciadas. No total, foram entregues mais de 700 artigos. O pedido de ajuda chegou à Missão Continente pelo Rotary Club Braga-Norte, que levantou os alimentos a passada semana na loja Continente Modelo de Braga, e entregou nas instalações do movimento solidário.

O projeto ‘Virar a Página’ nasceu em março de 2020, durante o primeiro confinamento, para apoiar famílias afetadas pela pandemia Covid-19 em Braga. Surgiu com um grupo de voluntários ligados ao Colégio Luso Internacional de Braga, que se uniu no refeitório da instituição para confecionar refeições para ajudar famílias carenciadas. Das 58 refeições diárias iniciais, hoje confeciona cerca de 350 refeições, entre almoço e jantar, a partir das instalações do Salão Paroquial de Gualtar, que entretanto se juntou ao movimento. A Missão Continente apoia esta causa desde o seu início.

O movimento criou uma resposta de emergência alimentar, que entrega refeições a quem mais precisa, sempre a título temporário, até que a pessoa consiga “virar a página”, deixando de precisar do apoio alimentar.

Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares e de higiene, entre outros, por centenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.