MISSÃO CONTINENTE DOA ALIMENTOS E MANTAS A HOSPITAIS NACIONAIS

A Missão Continente doou 200 kg de alimentos e 50 mantas ao SUCH - Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, que distribui posteriormente os produtos aos Profissionais de Saúde, Forças de Segurança e Doentes em espera de consulta ou internamento nos vários hospitais do país.

São mais de 5.000 os artigos doados, como barras de cereais, bolachas, néctares e outros snacks, solicitados pelo SUCH tendo em conta as necessidades atuais, que foram entregues pela entidade aos vários hospitais nacionais, de acordo com a situação de cada um.

Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente refere que “a Missão Continente acompanha em permanência a evolução das necessidades das entidades oficiais, das instituições de solidariedade e da população mais vulnerável, no sentido de dar uma resposta imediata e útil. Esta doação vai ao encontro do que os hospitais, que se encontram com elevado volume de serviço, necessitam, com o objetivo de levar algum conforto aos profissionais de saúde, mas também às forças de segurança que têm trabalhado incessantemente no último ano, e aos utentes em espera.”

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a inúmeros pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, instituições de solidariedade e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais de saúde e segurança que continuam na linha da frente.

Além dos apoios locais e nacionais que continua a prestar, através das campanhas ‘Nunca Desistir’ e ‘Todos Por Todos’, a Missão Continente distribuiu cerca de 2 milhões de euros em bens alimentares a mais de meio milhão de portugueses.

O SUCH - Serviço de Utilização Comum dos Hospitais é uma associação privada sem fins lucrativos, tutelada pelos Ministérios da Saúde e das Finanças. É a organização com maior capacidade de oferta integrada de serviços partilhados em saúde, capitalizando o conhecimento, as competências e a experiência na prestação de serviços na área hospitalar há mais de 50 anos. Integra uma equipa especializada de mais de 3.500 colaboradores que fazem diariamente centenas de intervenções nas suas diferentes áreas de atuação ao serviço da Saúde, numa procura permanente da qualidade e eficiência.