• Continente/

MISSÃO CONTINENTE DOA MAIS DE 250 MIL EUROS À ASSOCIAÇÃO ACREDITAR ATRAVÉS DOS CONTOS SOLIDÁRIOS

Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje, dia 2 de abril, data em que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil, realizou-se uma entrega simbólica do valor angariado pela iniciativa ‘Contos Solidários’ da Missão Continente na casa da Associação ACREDITAR, em Lisboa. Foram vendidos mais de meio milhão de livros nas lojas, o que se traduz numa doação de 262.722,50 euros à Associação ACREDITAR. A nova edição dos livros apoia atualmente os Serviços de Pediatria do IPO de Lisboa e Porto.

LINK COM FOTOGRAFIAS

Os ‘Contos Solidários’ são uma iniciativa da Missão Continente, em parceria com a Leya e a Disney. Por cada exemplar vendido, 0,50 euros revertem para as instituições solidárias selecionadas. O projeto teve início em 2019 com a Operação Nariz Vermelho e, em 4 anos, doou cerca de 469.000 euros a estas 2 instituições. O valor apurado desde março de 2021 até outubro de 2023 beneficiou a Associação ACREDITAR. A partir de outubro de 2023, a iniciativa passou a apoiar o IPO Porto e Lisboa. Todas as instituições que beneficiam deste apoio estão ligadas a crianças.

Este evento contou com a presença de João de Bragança, Presidente da Associação ACREDITAR, e Rita Barrocas, Coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa do Continente, que fez uma breve explicação do projeto ‘Contos Solidários’, apresentando o histórico dos livros vendidos ao longo dos anos e anunciando a nova parceria com o IPO Lisboa e Porto.

A ACREDITAR utilizou este apoio para o acompanhamento psicológico e apoio social às crianças e famílias com cancro: apoio psicológico a 73 crianças e às suas famílias e apoio social a 116 famílias, bem como nas obras de ampliação da Casa ACREDITAR em Lisboa, que se traduz em melhores condições e mais quartos disponíveis para ajudar as famílias.

João de Bragança, Presidente da Associação ACREDITAR, afirma que "a parceria entre a Missão Continente e a ACREDITAR tem sido fundamental para apoiar as crianças e as respetivas famílias que enfrentam uma doença grave. Agradecemos o contínuo apoio e contributo da Missão Continente em melhorar as vidas daqueles que mais precisam."

"A iniciativa 'Contos Solidários' representa o compromisso da Missão Continente em apoiar causas sociais importantes, como o bem-estar das crianças. Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo que esta parceria tem tido e estamos entusiasmados por continuar a trabalhar em conjunto para fazer a diferença na vida de muitas crianças e das suas famílias.", reforça Rita Barrocas, Coordenadora de Responsabilidade Social do Continente.

Os livros desta coleção estão disponíveis a 3,49€, dos quais 0,50€ são doados à instituição apoiada em cada edição. Os contos clássicos da Disney estão disponíveis exclusivamente em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, e Note!.

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.