Missão Continente e Fundação do Futebol inauguram o primeiro campo do projeto FOOTPARK

Cerimónia terá lugar a 14 de maio, às 14h00, na Senhora da Hora (Matosinhos)

A Missão Continente e a Fundação do Futebol – Liga Portugal convidam os Órgãos de Comunicação Social para o pontapé de saída do projeto FOOTPARK: a 14 de maio (terça-feira), às 14h00, na Senhora da Hora, em Matosinhos, será inaugurado o primeiro de 32 minicampos de futebol abertos às comunidades.

A cerimónia contará com a presença de José Fortunato, Presidente da Missão Continente, e Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Nuno Matos, Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, Leonardo Fernandes, Presidente da União de Freguesias de São Mamede Infesta e Senhora da Hora. Ricardo Quaresma, Embaixador Liga Portugal e deste projeto, e Beto Pimparel, outro Embaixador Liga Portugal, que será o padrinho deste campo, também marcarão presença.

FOOTPARK é um projeto promovido pelas insígnias de Responsabilidade Social do Continente e da Liga Portugal, que, nesta parceria, vão construir 32 minicampos de futebol (com cestos de basquetebol), em distintos pontos do território nacional, para fruição das populações. Com estes equipamentos, a Missão Continente e a Fundação do Futebol pretendem promover hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva.

À margem do protocolo, caberá a um grupo de jovens alunos do programa educativo Escola Missão Continente a inauguração deste FOOTPARK, com um jogo simbólico.

Data: terça-feira, dia 14 de maio
Hora: 14h00 – 16h00
Local: R. Andrade Corvo 260, Senhora da Hora, Matosinhos

Presenças confirmadas: José Fortunato (Presidente Missão Continente), Pedro Proença (Presidente da Liga Portugal), José Manuel Neves (Presidente da Associação de Futebol do Porto), Luísa Salgueiro (Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos), Nuno Matos, Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, Leonardo Fernandes (Presidente da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora), Ricardo Quaresma (Embaixador da Liga e do projeto FOOTPARK), Beto Pimparel (padrinho do campo), ex-futebolistas e alunos da Escola Missão Continente.

Solicita-se confirmações de presença de OCS para:
Bárbara Véstia | barbaravestia@lpmcom.pt | +351 938 443 928