Missão Continente e Fundação do Futebol inauguraram FOOTPARK na Lousã

O FOOTPARK da Lousã foi inaugurado, esta quarta-feira, com a presença do ex-futebolista Nuno Assis, padrinho deste espaço. Assim, o Parque Urbano da Lousã (Coimbra) conta, a partir de agora, com um minicampo de futebol aberto a toda a gente. Este é o segundo recinto de um projeto que junta a Missão Continente e a Fundação do Futebol, em colaboração com as autarquias, na promoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Helena Pires, CEO da Liga Portugal, Nélson Pereira, do Conselho de Administração da Fundação do Futebol, José Manuel Reis, Diretor de Loja do Continente Modelo Lousã, Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Helena Correia, Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Lousã e Vilarinho, e Horácio Antunes, Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, marcaram presença neste momento simbólico, registado numa bola assinada por todos. Uma vez descerrada a placa do FOOTPARK, o minicampo recebeu o primeiro de muitos jogos de crianças para os quais foi criado.

"O desporto, nomeadamente o futebol, serve como um elemento unificador que potencia as iniciativas de responsabilidade social da Missão Continente, permitindo alcançar mais pessoas e promover estilos de vida saudáveis de forma gratuita, que é um dos nossos principais objetivos. Como investidor social, o Continente, através da sua plataforma de Responsabilidade Social – a Missão Continente – reforça o seu papel transformador, sendo um promotor ativo de mudanças amplas e duradouras nas comunidades onde está presente, como é o caso da Lousã. Este esforço é realizado em parceria com entidades que partilham os mesmos valores e metas que a Missão Continente, como a Fundação do Futebol da Liga Portugal", afirmou José Manuel Reis, Diretor de Loja do Continente Modelo Lousã.

Helena Pires, CEO da Liga Portugal, destacou a importância de promover uma cultura desportiva saudável: “A vontade de trabalhar para potenciar o impacto social positivo do Futebol junto das comunidades juntou a Liga Portugal e o Continente nesta parceria que, através da Fundação do Futebol e da Missão Continente, tem permitido implementar projetos inspiradores, como é o caso deste. Talento, inclusão, fair play, espírito de equipa, todos os valores positivos do Futebol têm no projeto FOOTPARK um berço à medida de memórias inesquecíveis que perduram como marcas indeléveis de cidadania. A Liga Portugal faz questão de contribuir para esses primeiros passos de uma cultura desportiva salutar e de excelência. Essa é a nossa visão do Futebol, um todo solidário, desde a base até ao topo da pirâmide. Desde os jogos nos FOOTPARK com os amigos, até à elite que Ricardo Quaresma e Nuno Assis tão bem representam.”

No âmbito da parceria do Continente com a Liga Portugal, as insígnias de Responsabilidade Social destas instituições, Missão Continente e Fundação do Futebol, respetivamente, vão construir 32 minicampos de futebol (equipados com cestos de basquetebol). O primeiro FOOTPARK foi inaugurado na Senhora da Hora (Matosinhos), em maio. Durante este ano, outros seis estarão prontos. Até 2027, serão construídos ou requalificados um total de 32 FOOTPARK no território nacional.

O internacional Ricardo Quaresma é o embaixador deste projeto, que terá cada espaço apadrinhado por uma referência do futebol. O minicampo hoje inaugurado celebra Nuno Assis, uma inspiração com raízes na Lousã, e materializa a aposta do Continente e da Liga Portugal, através da Missão Continente e da Fundação do Futebol, respetivamente, no sentido de melhor servir as comunidades, consolidando assim um significativo contributo para o desenvolvimento económico e social das respetivas regiões.

Fotos da inauguração do FOOTPARK da Lousã AQUI.