MISSÃO CONTINENTE ENTREGA DONATIVO AO CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DO EXTREMO

A Missão Continente vai entregar o donativo de 80.000€, angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença” – ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo, em Vila Pouca de Aguiar, no dia 09 de maio, às 15h00, na sede da associação (Rua dos Xudreiros nº 10, 5450-287 Tourencinho – Vila Pouca de Aguiar).

O momento contará com a presença do Presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora do Extremo, Dr. Manuel Machado, e do Diretor do Continente Modelo de Chaves, António Pinto.

O donativo da Missão Continente ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo visa apoiar o projeto de combate à solidão e isolamento, a realizar através da ajuda à mobilidade (deslocação à sede do concelho de forma gratuita), inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação) e apoio psicológico e de enfermagem, em todas as freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.