MISSÃO CONTINENTE ENTREGA DONATIVO AO DTC SOCIAL E ESPAÇO T

13 de maio

A Missão Continente vai entregar o donativo angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença” – às associações de combate ao isolamento social do distrito do Porto DTC Social e Espaço T, no dia 13 de maio.

A entrega à DTC Social decorre às 11h30, na Rua de Vila Verde 7, Vila do Conde e conta com a presença da representante da Associação Animais para Pessoas, Inês Vieira, da Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, Nádia Reis e alguns dos cães de companhia envolvidos no projeto.

A DTC Social vai receber um donativo de 70.000€, que visa apoiar o seu projeto de combate à solidão e isolamento, a realizar através do acolhimento, por parte dos idosos, de animais de estimação identificados pela organização que posteriormente fará visitas presenciais semanais de 3h30 para acompanhar, por um lado, a área social e por outro, a área animal.

A entrega ao Espaço T decorre às 15h00, na Rua de Vilar 54, 4050-625 Porto, e conta com a presença do Presidente da Associação, Jorge Oliveira, e da Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, Nádia Reis.

O Espaço T vai receber um donativo de 100.000€, que visa apoiar o seu projeto de combate à solidão e isolamento, a realizar através de sessões de expressão plástica e musical ao domicílio, semanalmente, com o objetivo de estimular competências cognitivas, emocionais e relacionais dos seniores dos concelhos do Porto, Maia e de Matosinhos. Haverá ainda o registo audiovisual da biografia dos participantes.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.