MISSÃO CONTINENTE ENTREGOU DONATIVO À ASSOCIAÇÃO CÂMARA DE LOBOS VIVA

[Link com fotografias da entrega do donativo]

A Missão Continente entregou o donativo de 40.000€, angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença” – à Câmara de Lobos VIVA - Associação de Desenvolvimento Comunitário, localizada em Câmara de Lobos.

O momento contou com a presença da responsável pelo projeto Viver d’Afetos da Câmara de Lobos VIVA, Dra. Tracey Vieira e do Diretor de Operações da Madeira do Continente, José Carlos Salvado.

O donativo da Missão Continente à Câmara de Lobos VIVA visa apoiar o projeto ‘Viver d’Afetos’, que tem como principal objetivo diminuir o sentimento de solidão e isolamento social da população idosa que reside nas zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, através da intervenção em domicílio, considerando as dificuldades de mobilidade da população, tanto físicas como de acessibilidade. O projeto processa-se através de visitas domiciliarias semanais, realizadas por uma equipa técnica, como forma de estar com os idosos, ouvir as suas histórias, identificar as necessidades, realizar jogos ou atividades de estimulação e acompanhar nas deslocações ao exterior, como consultas médicas.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.