MISSÃO CONTINENTE PLANTA MAIS DE 1,5 MILHÕES DE ÁRVORES ATRAVÉS DO PROJETO GREEN CORK

ROLHAS QUE DÃO FOLHAS

A Missão Continente, a Quercus e a Corticeira Amorim promovem a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem e rearborização, sensibilizando a população através do projeto Green Cork. Desde 2008 até ao momento, Dia Mundial da Árvore, já foram salvas mais de 117,6 milhões de rolhas de cortiça e plantadas mais de 1,5 milhões de árvores.  Este projeto reforça o compromisso da Missão Continente com a preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável.

Em 2023, a Missão Continente recolheu 25.776 toneladas de cortiça, o que resultou na plantação de 106.698 árvores, reforçando o compromisso contínuo com a conservação da biodiversidade e a promoção da sustentabilidade ambiental, com destaque para a importância da conservação da floresta portuguesa. Sob o lema "Rolhas que dão Folhas", esta campanha de sensibilização tem sido fundamental na consciencialização da população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e valorizar os recursos naturais.

A Diretora de Responsabilidade Social do Continente, Nádia Reis, expressou o orgulho de fazer parte de um projeto tão especial, afirmando: "Esta campanha de sensibilização, 'Rolhas que dão Folhas', assente no projeto Green Cork, do qual somos parceiros há largos anos, deixa-nos muito orgulhosos, permitindo que a Missão Continente faça parte da construção de um mundo melhor para todos, promovendo o desenvolvimento sustentável e a preservação do ambiente".

Além de contribuir para a preservação da floresta portuguesa, a reciclagem de rolhas de cortiça tem impactos positivos na redução de resíduos e no armazenamento de CO2. A valorização económica da cortiça, através da sua reciclagem e utilização em diversas aplicações, desempenha um papel crucial na conservação do montado de sobro e na promoção de uma cultura rural e tradicional portuguesa.

"Juntar Rolhas é Plantar Árvores" é mais do que uma premissa - é um compromisso com a sustentabilidade e a preservação do ambiente. O círculo virtuoso do projeto Green Cork, que transforma a cortiça reciclada em novos produtos e proporciona a plantação de novas árvores, exemplifica a harmonia da natureza.
A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.