MISSÃO SORRISO “MUSIC EXPERIENCE” DESAFIA 13 MIL JOVENS DO ENSINO SECUNDÁRIO

Entre Janeiro e Abril, a Missão Sorriso “Music Experience” e o Roadshow do projeto 80 visitaram 18 escolas, uma por distrito, de norte a sul do país, contactando com um universo de 22 mil jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Tendo como inspiração a música, uma arte cada vez mais importante e sempre presente na vida dos jovens, a Missão Sorriso sensibilizou os adolescentes para o flagelo da fome em Portugal, promovendo o seu envolvimento e participação ativa na ajuda à comunidade.

Durante o Roadshow, participaram no desafio Missão Sorriso “Music Experience” 12.960 jovens, que interpretaram, em grupos de quatro, algumas músicas dos Orelha Negra, sendo a pontuação total obtida revertida em refeições. A iniciativa, que esteve “na estrada” durante 36 dias úteis, conseguiu reunir 5.400 refeições para famílias carenciadas identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela União das Misericórdias Portuguesas.

A parceria estabelecida com o Projeto 80 visa ainda fomentar a criação e apresentação de projetos que tenham por objetivo a formação para a cidadania e uma participação ativa na resolução de problemáticas sociais por parte dos jovens, criando elos de ligação entre estes e as comunidades locais.

Sobre a Missão Sorriso

Com a solidariedade de milhares de portugueses, em 11 anos de vida, a Missão Sorriso já contribui para o Bem-Estar da Criança, o Envelhecimento Ativo e na Luta contra a Fome, ao doar mais de 9 milhões de Euros, oferecendo equipamentos e bens alimentares a 184 instituições, mais de 2.100 equipamentos e outros materiais ou serviços.

Estes números comprovam o sucesso e a grandeza alcançada pela Missão Sorriso, um Programa de Responsabilidade Social do Continente, que conta com o apoio de todos os Portugueses.

Sobre o Projeto 80

O Projeto 80 é uma iniciativa que promove o associativismo juvenil e tem como missão motivar e impulsionar os jovens para o trabalho em equipa na escola, e na comunidade onde estão integrados, através da apresentação de projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

O Projeto 80 é promovido em parceria pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Direção-Geral da Educação, pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pela Quercus e pelo Green Project Awards com o apoio do Governo de Portugal.

Saiba mais em http://projeto80.pt/