MISSÃO SORRISO CONTINENTE APOIA DUAS INSTITUIÇÕES DO DISTRITO DE AVEIRO

A CEDIARA - Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas com o projecto “Pequenos Corações, Grandes Movimentos” e a Delegação da Cruz Vermelha de Aveiro com a iniciativa “Campus Cognitivo” vão receber apoio da Missão Sorriso Continente no valor total de 30 mil euros.

O projeto “Pequenos Corações, Grandes Movimentos” prevê a criação de um espaço infantil, no qual as crianças mais isoladas da freguesia, com idades entre 1 e 5 anos, possam conviver com os seus pares, desenvolvendo as suas competências pessoais e sociais, para que possam atingir bons níveis de desempenho. A Missão Sorriso Continente irá contribuir com 20 mil euros para tornar este desejo uma realidade e promover um crescimento saudável de todas as crianças.

Já o projecto “Campus Cognitivo” vai receber da Missão Sorriso Continente 10 mil euros para o desenvolvimento de respostas adequadas de forma a apoiar pessoas com demência e seus familiares e, por outro lado, habilitar os profissionais que lidam com esta população.

Desde 2004, A Missão Sorriso Continente já apoiou seis instituições na região de Aveiro com 264 mil e 531 mil euros para a implementação dos seus projetos. De notar que, entre 2004 e 2006 os projetos premiados foram os do Hospital Infante Dom Pedro; o Hospital Dr. Francisco Zagalo recebeu apoio entre 2007, 2008 e 2013; o Centro Social Paroquial da Vera Cruz em 2012 e o Centro Social de Paramos foi premiado em 2013.

Pelo 12º ano consecutivo, com dedicação e profundo compromisso, a Missão Sorriso Continente já angariou cerca de 12 milhões de Euros, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses, em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.