MISSÃO SORRISO CONTINENTE APOIA DUAS INSTITUIÇÕES DO DISTRITO DE BEJA

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E.P.E. com o projecto “Conhecer melhor a minha Diabetes!” e a Associação de Defesa do Património de Mértola com a iniciativa “Ruralidades” vão receber apoio da Missão Sorriso Continente no valor total de 16.500 mil euros.

O projeto “Conhecer melhor a minha Diabetes!” pretende que as crianças e os jovens com Diabetes tipo 1 possam melhorar o controlo da doença através da gestão do regime terapêutico individualizado e personalizado a cada perfil glicémico conhecido pela monitorização contínua de glicose durante as atividades do quotidiano. A Missão Sorriso Continente irá contribuir com 7.500 euros para tornar este desejo uma realidade.

Já o projecto “Ruralidades” vai receber da Missão Sorriso Continente 9 mil euros com a missão de diminuir o sentimento de solidão, saudade e de desvalorização entre os idosos, através da regeneração artística e da partilha intergeracional.

Desde 2008, A Missão Sorriso Continente já apoiou seis instituições na região de Beja com 191.337,00 euros para a implementação dos seus projetos. De notar que, no ano de 2008 o projecto premiado foi do Hospital José Joaquim Fernandes; o Agrupamento de Centros de saúde do Baixo Alentejo recebeu apoio entre 2011 e 2014;a Associação Humanitária da 3ª Idade Dona Ana Pacheco em 2012; a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira e a Liga dos Amigos do Hospital de Beja em 2013 e a Associação de Defesa do Património de Mértola em 2014.

Pelo 12º ano consecutivo, com dedicação e profundo compromisso, a Missão Sorriso Continente já angariou cerca de 12 milhões de Euros, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses, em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.

Sugestão de trabalho e visita:
Uma vez que a Missão Sorriso já contribui para várias histórias felizes, ajudando  a concretizar projectos essenciais na vida dos açorianos, gostávamos  de vos sugerir um trabalho com uma visita a uma destas instituições  para poderem testemunhar in loco os respectivos benefícios e contar também com a possível presença de um responsável da loja Continente local.