• Continente/

NO REGRESSO ÀS AULAS, CONTINENTE PROMOVE RECICLAGEM E REFLORESTAÇÃO ATRAVÉS DO ‘CADERNÃO’

A iniciativa ‘Cadernão’, em parceria com a marca Oxford, convida os clientes a entregar papel e cadernos usados de qualquer marca nos ECOSPOTS disponíveis à entrada das lojas Continente, até dia 30 de setembro. O projeto integra a Feira Regresso às Aulas do Continente, incentivando a reciclagem e contribuindo para a reflorestação em Portugal.

Reconhecendo o seu importante papel na venda de cadernos e livros escolares, o Continente e a note! assumiram o compromisso e responsabilidade pela sua recolha, processamento e reciclagem, através da iniciativa ‘Cadernão’. Por cada tonelada de papel recolhida, o Continente compromete-se a plantar 20 árvores em Portugal. Em 2023, a iniciativa permitiu a plantação de 3 100 árvores. A plantação conta com a colaboração da ANTARR, entidade que tem por missão desenvolver uma floresta produtiva e biodiversa no país.

Após o sucesso das edições anteriores, a campanha reafirma o compromisso do Continente com a sustentabilidade e a economia circular e visa sensibilizar os consumidores para a importância da reciclagem.

A par da iniciativa Cadernão, e sob o mote "É dos que querem notas altas e preços baixos", a campanha de Regresso às Aulas do Continente oferece novidades e descontos em milhares de artigos escolares. A campanha está já em vigor e prolonga-se até dia 22 de setembro, apoiando as famílias no arranque do novo ano letivo, não só com uma variedade de marcas com preços competitivos, mas também com a encomenda de manuais escolares (Continente Online e note!) e a maior diversidade de mochilas, cadernos e estojos.

O Continente reforça a sua dedicação em alinhar-se com os valores da sustentabilidade, sempre a pensar no bem-estar das famílias. Através de promoções desenvolvidas para pais e alunos, continua a liderar o mercado, oferecendo qualidade, diversidade de marcas e a facilitar a jornada do cliente, que pode deixar no Continente os cadernos usados para reciclar e adquirir os novos de que necessita.