NOVO CONTINENTE BOM DIA ABRE EM CARNAXIDE

Aberto diariamente das 08h00 às 21h00, o novo Continente Bom Dia Carnaxide World Trade Center, localizado na Rua Fernando Távora, cria 38 novos postos de trabalho na região e disponibiliza serviço de cafetaria, pão quente e take away. O novo supermercado tem 98 lugares de estacionamento no parque coberto, 23 lugares no exterior e dois postos de carregamento elétrico para veículos. Link fotos

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras recheados de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: APOIO - Associação de Solidariedade Social, Refood Carnaxide, Centro Social Paroquial de São Romão de Carnaxide, Solfraterno - Ass. Solidariedade Social de Oeiras e Ass. Tiarama - Tratar e Integrar Animais de Rua da Amadora.

Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja Continente Bom Dia Carnaxide World Trade Center.

Jorge Simões, o novo Diretor da Loja Continente Bom Dia Carnaxide World Trade Center, explica que “continuamos a estar próximo dos nossos clientes, com localizações convenientes e acessíveis e sempre com a melhor oferta de padaria, frescos, talho, peixaria, take-away e cafetaria, aos melhores preços.

Esta abertura reforça a aposta da marca no concelho de Oeiras que fica agora a contar com 7 lojas Continente.

À semelhança de todas as lojas da marca, esta loja permite que os clientes utilizem sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e caixas reutilizáveis para charcutaria e serviço take away. Para promover e sensibilizar para o desperdício alimentar, os clientes podem encontrar caixas 0%Desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximo do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.

Na vertente ambiental, a loja integra painéis solares fotovoltaicos no parque de estacionamento.
Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.

Sobre o Continente Bom Dia Carnaxide World Trade Center:
Morada: Rua Fernando Távora, Lote 3, 2790-043 Carnaxide.
Horário de Funcionamento: 8h00 às 21h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja:

APOIO - Associação de Solidariedade Social
IPSS que opera há 34 anos, na freguesia de Algés, Cruz-Quebrada Dafundo e Linda-a-Velha, e desde 2008 também nas freguesias de Carnaxide e Queijas, no concelho de Oeiras. Abrange Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche com Berçário, Cantina Social e projetos de atividades multidisciplinares para seniores que decorrem no Fórum-Apoio, e ainda, o Café Memória.

Refood Carnaxide
Dedica-se à recuperação de comida em boas condições e à alimentação de pessoas necessitadas através da inclusão da comunidade local. Opera localmente na e para a comunidade, trabalhando sem remuneração, suportando unicamente os custos e investimentos que servem a sua missão.

Centro Social Paroquial de São Romão de Carnaxide
IPSS fundada em 1995 que, ao longo dos anos, tem procurado dar respostas adequadas às necessidades da Comunidade, dedicando especial atenção aos mais desfavorecidos.
Desenvolve as suas múltiplas atividades nas áreas da ação social e saúde; educação, cultura e desporto, proporcionando, com equidade, um apoio integral a todas as pessoas, de qualquer faixa etária ou condição social.

Solfraterno - Ass. Solidariedade Social de Oeiras
Ajuda as famílias carenciadas do concelho de Oeiras na resolução de problemas sociais a vários níveis – como o alimentar, de vestuário e até de mobiliário.

Ass. Tiarama - Tratar e Integrar Animais de Rua da Amadora
Esta instituição apoia animais, bem famílias carenciadas e sem abrigo com animais, estando disponível para receber todo o tipo de produto animal, bem como alguns produtos alimentares secos (massa, arroz, etc) e não alimentares (têxtil, produtos de limpeza, produtos de primeiros socorros, etc).