PRODUTOS MARCA CONTINENTE EM DESTAQUE ATÉ 17 DE AGOSTO

Toda a gama de produtos Continente vai estar em destaque até 17 de agosto, com uma campanha com descontos diretos que podem chegar até aos 25%, em todas as lojas e no Online.

Inovação, Qualidade, Alimentação Saudável, Sustentabilidade e Produção nacional são os pilares que caracterizam o desenvolvimento e a oferta de mais de 4 mil referências de produtos marca Continente, presentes no dia-a-dia das famílias, desde produtos frescos, mercearias, bebidas, laticínios, congelados, higiene pessoal, limpeza do lar, pet care, entre outros.

A qualidade dos produtos Continente é comprovada pelos prémios que já distinguiram, só em 2020, mais de 40 produtos da marca – os Sabores do Ano, os Produtos do Ano e os Top Beleza, que também estão em destaque nesta campanha. Os produtos Continente são submetidos, regularmente, a rigorosos testes laboratoriais especializados e são também aprovados pelos clientes em testes sensoriais “cegos”.

Todos os dias chega um novo produto de marca própria às lojas Continente: produtos únicos e diferenciadores, novos sabores, novas fragrâncias, ou novos formatos, podem ser descobertos ao longo de todo o ano. Nesta campanha destacamos a tablete de chocolate ruby, o esparguete tinta de choco, os gelados americanos, as toalhitas bebé puré H20 ou os detergentes para loiça power+.

Promover a alimentação saudável é um dos compromissos da marca Continente, que dispõe de uma gama diversificada de produtos nutricionalmente equilibrados. Uma das principais iniciativas foi a melhoria nutricional dos produtos, que resultou na redução de 450 toneladas de açúcar, 60 toneladas de sal e 300 toneladas de gorduras saturadas em mais de 100 produtos, só no último ano. São vários os exemplos deste movimento entre eles os Iogurtes, Cereais, Bolachas, Refrigerantes, Batatas Fritas, Polpas de Tomate e Sopas de TakeAway. Contribuindo desta forma para melhorar a saúde e estilo de vida dos portugueses.

No que respeita à sustentabilidade, o compromisso assumido pelo Continente é o de antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia de, em 2030, reduzir ou mesmo eliminar a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Alguns exemplos são os tubos de pasta de dentes Continente 100% recicláveis bem como a eliminação das caixas de cartão, reduzindo 8 toneladas de cartão por ano, e a recente substituição de todas as palhinhas de plástico dos pacotes individuais de leite, sumos, néctares e iced teas Continente, por palhinhas de papel recicláveis.

Com o objetivo de acelerar a transição para a economia circular das embalagens, o Continente foi pioneiro no desenvolvimento, em conjunto com a Sociedade Ponto Verde (SPV), de uma nova iconografia de reciclagem para as suas embalagens. Esta iconografia, que visa incentivar a reciclagem e contribuir para um maior conhecimento por parte do cliente, explica de que forma se deve reciclar cada produto, bem como a indicação do ecoponto a que cada embalagem se destina.

Privilegiar a produção nacional é outro dos compromissos do Continente: dois em cada três produtos de marca própria são produzidos em Portugal, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento e sustentabilidade económica do tecido empresarial português. Exemplo disso são os 140 milhões de iogurtes, as 10 toneladas de arroz, os 30 milhões de latas de conservas de peixe e os 25 milhões de litros de leite produzidos em Portugal.

Segundo Ana Alves, Diretora Comercial e de Marcas Próprias do Continente, “a Marca Própria Continente é uma peça fundamental na nossa proposta de valor. Temos feito um enorme investimento para garantir que oferecemos aos nossos clientes produtos que se distinguem pela qualidade e inovação, sempre aos preços mais baixos. Lançamos em média um produto por dia, todos os dias, privilegiando a produção nacional e melhorando continuamente a composição nutricional dos nossos produtos, sem descurar a sustentabilidade ambiental”.

Saiba mais em continente.pt

Link imagens produtos marca Continente