ROCK IN RIO 2022: CONTINENTE ABRE AS PORTAS DA COZINHA DO ROCK

É já a partir de amanhã que os visitantes do Rock in Rio Lisboa poderão conhecer o espaço do Continente no festival, a Cozinha do Rock. Num cenário que mistura tachos com baterias, há bancadas corridas para receber até 24 festivaleiros de cada vez, onde se vão preparar 8 receitas diferentes ao longo de cada dia. Sob orientação do chef André Gerardo, a Cozinha do Rock está aberta das 12h00 às 19h30 e cada sessão dura 30 minutos. Os participantes vão ter a oportunidade de fazer receitas com azoto líquido, aprender técnicas de esferificação, descobrir alternativas vegan, etc., e degustar tudo o que prepararem.

Em cada sessão, os participantes recebem a receita a preparar, os respetivos ingredientes e um kit composto por avental, barrete de chef e luva de cozinha. O chef André Gerardo e a equipa residente vão orientando a atividade e, no final, todos são convidados a provar a receita confecionada. Com recurso a técnicas de cozinha molecular e alguns ingredientes menos comuns, os visitantes terão acesso a experiências gastronómicas únicas ao longo dos quatro dias de festival.

E ainda, o stand apresenta-se com o mote “Cozinhar. Rockar. Ajudar.”, pois por cada desafio que os participantes consigam confecionar, a Missão Continente doa uma refeição completa à Refood.

Para os que não se queiram aventurar na cozinha, também a partir das 12h00, há um set para os visitantes tirarem a sua ‘foto do rock’ - com vários adereços, como colheres de pau a lembrar baquetas -, que poderão partilhar nas redes sociais, e desta forma ganharem brindes da marca.

A marca estreia nesta edição do Rock in Rio Lisboa um outro espaço no recinto, o Continente Chef’s Garden: uma praça com propostas assinadas por chefs portugueses, com 400 lugares sentados à sombra e um palco que combina Gastronomia e Entretenimento. Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral são os responsáveis pela cozinha deste espaço e todos os dias os visitantes podem degustar pratos com assinatura, inspirados nos principais ecossistemas de Portugal – mar, rios, agricultura e pecuária e florestas. Ao comando do Chef’s Stage - um palco recheado de momentos de comida e entretenimento, como concertos e conversas sobre alimentação e sustentabilidade com convidados especiais – estará o chef com estrela Michelin, Ljubomir Stanisic.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Ainda é possível adquirir bilhetes diários para o festival nas lojas Continente.