SOLUÇÕES PARA COMBATER O DESPERDÍCIO ALIMENTAR

De 03 a 09 de outubro, as lojas Continente vão disponibilizar um conjunto de produtos exclusivos, que vão permitir aos clientes combater o desperdício alimentar a partir das suas casas.

A iniciativa está enquadrada no Bazarão e o destaque vai para uma máquina de vácuo manual, que permite conservar os alimentos através da remoção do ar que os envolve. Este procedimento evita que os microorganismos dos alimentos se desenvolvam, aumentando a vida útil dos produtos até 10 vezes, sem que desidratem, percam cor ou volume.

Com esta solução, os portugueses ganham mais uma ferramenta de poupança, que permite também combater o desperdício alimentar, por apenas 5,99€.

O Continente trabalha há muito tempo no sentido de combater o desperdício alimentar ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Mais recentemente, o Continente criou, também, o projeto “Transformar.te”, com o objetivo de valorizar o desperdício alimentar remanescente. A iniciativa consiste em reduzir o desperdício através do reembalamento de produtos, de iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas, entre outras ações.