VILA DO CONDE TEM UM NOVO CONTINENTE

Matosinhos, 26 de novembro de 2021

Com Note! e Wells

O Vila do Conde Retail Park conta, a partir de hoje, com uma nova loja Continente, e as insígnias Note! e Wells, traduzindo-se na criação de um total de 56 postos de trabalho. A nova loja Continente Bom Dia Vila do Conde está aberta, diariamente, das 08h30 às 22h00 e conta com uma área de vendas de cerca de 1425m2. Link fotos

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras recheados de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: O Centro Social Paroquial de Labruge, representado pela Diretora Técnica, Beatriz Lopes; a Associação Protetora dos Animais 4 por 1, representada pelo Presidente, Fernando Silva; e a Associação Solidariedade Social de Mosteiró, representada pela Presidente da Direção, Maria Albina Padrão e a Assistente Social, Márcia Vieira.
Link fotos Entregas

Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja Continente Bom Dia Vila do Conde. Na área envolvente da loja são ainda apoiadas mais 5 instituições de solidariedade social*.

Esta abertura reforça a aposta do Continente no distrito do Porto e no concelho de Vila do Conde, que ficam agora a contar com 65 e 2 lojas, respetivamente.

O Continente Bom Dia Vila do Conde, à semelhança de todas as lojas da marca, permite que os consumidores utilizem sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria.  Permite ainda que os consumidores sejam ativos no combate ao desperdício alimentar, tendo à venda as caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg. Destaque ainda para os produtos frescos e da época sempre disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja disponibiliza, com produtos regionais.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 26 e 28 de novembro.

Na vertente ambiental há a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Sobre o Continente Bom Dia Vila do Conde:
Morada: Avenida Fonte Cova, Modivas, Vila do Conde 4485-592
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h30 às 22h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja:
Centro Social Paroquial de Labruge - Contribuição para a promoção integral de todos os habitantes, coadjuvando os serviços públicos competentes com as instituições particulares num espírito de solidariedade humana, cristã e social. Têm as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche e A.T.L.
Associação Protetora dos Animais 4 por 1 - Tem como objetivo máximo proteger e reencaminhar para adoção animais vítimas de abandono ou maus tratos. Prestam assistência diversa como por exemplo: proteção e reencaminhamento de animais abandonados; prestação de cuidados de saúde ao animal debilitado; promoção da esterilização de todos os animais; reintrodução dos animais em ambiente familiar seguro; sensibilização da população para a Causa Animal; apoio alimentar ao animal membro de família carenciada.
Associação Solidariedade Social de Mosteiró - Desenvolve um conjunto de iniciativas de carácter social tendo por objeto o Apoio a Crianças e Jovens e a Proteção dos Cidadãos na Velhice e Invalidez e o seu âmbito de ação abrange a freguesia de Mosteiró e vizinhas.

*Instituições apoiadas na área envolvente da loja: A Cerca Abrigo de Animais Abandonados; Associação Amigos dos Animais de Santo Tirso; Associação Proteção à Terceira Idade A. F. Vila Cova; Associação Solidariedade Social O Teto e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Vila do Conde.