VINHOS, ENCHIDOS E QUEIJOS COM DESCONTOS ATÉ 70% NO CONTINENTE

A Feira de Vinhos, Enchidos e Queijos regressa às lojas Continente, com mais de 500 vinhos de 150 produtores nacionais, e 90% da gama em promoção, com descontos até aos 70%, até 16 de outubro. Esta é uma feira onde se celebra o apoio à produção nacional, com mais de 4 milhões de garrafas vendidas na edição de 2021. Link Imagens

Este ano destacam-se os vinhos premiados na 9ª edição dos Prémios Uva de Ouro, um concurso reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho que, após provas cegas, premiou 177 vinhos. Entre os 94 medalhados com Ouro, estão vinhos exclusivos da garrafeira do Continente, como o Paulo Laureano Signature Alentejo tinto com o PVP de 6,99€ (ação de 60% sobre PVP recomendado de 17,89€), o Contemporal Douro branco com o PVP de 2,29€, o Espumante São Domingos Millésime com o PVP de 5,99€ (ação de 50% sobre PVP recomendado de 11,99€) ou o Moscatel José Maria da Fonseca 10 anos Superior com o PVP de 10,99€ (ação de 50% sobre PVP recomendado de 21,99€).

Entre as mais de 30 novidades de vinhos da feira, encontram-se as duas novas edições limitadas de autor da gama Contemporal. Do Douro com PVP de 6,99€, com o contributo do enólogo Dirk Niepoort, e de Lisboa com PVP de 6,99€, do enólogo Diogo Lopes.
Já nas inovações, destaca-se o lançamento de dois vinhos tintos de baixo grau de álcool - Sobreiro de Pegões com 10% de álcool com o PVP de 2,99€ (ação de 50% sobre PVP recomendado de 5,99€) e o Valmaduro Lisboa com 10,5% com o PVP de 3,99€ (ação de 60% sobre o PVP recomendado de 9,99€) -, e o primeiro Moscatel de Setúbal Seco, o Vinha da Valentina Seco com o PVP de 8,99€ (ação de 30% sobre o PVP recomendado de 12,99€), que apresenta uma redução de 60% do teor de açúcar habitual neste tipo de bebida.

Nos vinhos monocasta, algumas das novidades exclusivas na garrafeira do Continente são o Tapada das Lebres Syrah Premium Alentejano tinto com o PVP de 4,89€ (ação de 65% sobre o PVP recomendado de 13,99€), o Adega de Mangualde Coleção do Mocho Touriga Nacional Dão tinto com o PVP de 3,99€ (ação de mais de 50% sobre o PVP recomendado de 6,99€) e o Vale do Rocim Biológico Alentejano com o PVP de 7,99€ (ação de 20% sobre o PVP recomendado de 9,99€). Do Alentejo também, o Mestre Xico tinto com o PVP de 5,49€ (ação de 45% sobre o PVP recomendado de 9,99€), da Casa Francisco Nunes Garcia, e o Lagar dos Perdigões Reserva tinto (4,99€), do Monte dos Perdigões, são as novas referências à venda em exclusivo no Continente.

No Douro, destaca-se o Castelinho Reserva com o PVP de 3,59€ (ação de 60% sobre o PVP recomendado de 8,99€) e Grande Reserva tinto com o PVP de 7,99€ (ação de 50% sobre o PVP recomendado de 15,99€), ambos com estágio prolongado em barrica de carvalho. De outras regiões, os clientes podem optar pelo Flor de Lagoalva Tejo tinto com o PVP de 3,59€ (ação de 60% sobre o PVP recomendado de 8,99€) – do produtor Quinta da Lagoalva -, pelo Pancas Reserva Lisboa tinto com o PVP de 3,99€ (ação de 55% sobre o PVP recomendado de 8,99€) – da Quinta de Pancas -, ou pelo Conde de Calhariz Península de Setúbal tinto com PVP de 2,99€ (ação de 70% sobre o PVP recomendado de 9,99€) - da José Maria da Fonseca.

Para os amantes de charcutaria, a feira marca o relançamento da gama de presuntos Continente Seleção que tem por base atributos como a raça, o corte tipo lasca (como cortado à mão) e um tempo de cura de 24 meses (a partir de 5,99€). O Lombo Duroc da Sanchez Alcaraz 100g (3,19€) e o Presunto Duroc Grande reserva Casa do Monte (2,69€), com 15 meses de cura, distinguem-se pela sua suculência e um sabor mais apurado, característico da raça. Para ocasiões festivas, a gama de tábuas festivas de charcutaria italiana, com o seu corte fino e prontas a consumir são a opção certa (desde 5,99€). Nas alheiras, sugerem-se as bolinhas de alheira de caça A. Montesinho (2,69€), prontas a ir ao forno, e a trilogia de alheiras Prisca (5,99€), composta por 3 alheiras de tamanho mais pequeno, ideais para petiscar ou uma entrada.

Nos queijos, a aposta vai para os formatos mais pequenos, nomeadamente o queijo de ovelha e o queijo de cabra da Herdade da Maia a 5,19€, com uma maturação especial de 4 meses, que remetem para o sabor do tradicional queijo alentejano, e o queijo de vaca Mistério do Pico (2,49€), produzido nos Açores.

A marca Santiago tem ainda duas tábuas de queijos, produzidas com leite 100% português e prontas a ir à mesa (desde 4,49€) e dois conjuntos de 3 queijos da marca Serras de Penela (3,79€) e da marca Monte da Soalheira (5,19€), com sabores distintos.

A Feira de Vinhos, Enchidos e Queijos do Continente é uma forma de apoio e homenagem à produção nacional, mostrando a qualidade e diversidade dos produtos portugueses, oriundos de diversas regiões e diferentes produtores. Só na categoria de vinhos, o Clube de Produtores Continente conta já com mais de 50 membros e parceiros nacionais, reforçando o dinamismo e a qualidade deste setor em Portugal.