VINHOS CONTEMPORAL RECEBEM PRÉMIO PLMA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Os vinhos Contemporal, a marca exclusiva do Continente, continuam a somar distinções internacionais e foram uma vez mais reconhecidos com o prémio “Salute to Excellence Awards”, da PLMA – Private Label Manufaturers Association, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1979, com o objetivo de promover as marcas privadas. É a única organização deste género a representar mais de 4.000 empresas privadas de todo o mundo.
O “Contemporal Selection, Rui Madeira, DOC Douro Branco 2016” e o “Contemporal DOC Douro Branco 2016”, venceram o Best Quality e Best Value, respetivamente, na Categoria Iberico White. Já o “Contemporal Vinho do Porto 20 anos”, recebeu a distinção Best Quality na Categoria Fortified. Os três vinhos foram escolhidos entre cerca de 300 referências, de 39 retalhistas, provenientes de 13 países que, depois de divididos em 29 categorias, foram avaliados por um grupo de juízes composto por Masters of Wine, jornalistas especializados, sommeliers e peritos em retalho.
Este prémio vem reconhecer a qualidade da marca Contemporal e a sua oferta dos melhores vinhos de várias regiões de Portugal, sempre com a melhor relação qualidade/preço, e demonstram o potencial da marca Contemporal na promoção dos vinhos e regiões vitivinícolas nacionais, que se destacam pela qualidade e variedade.
Desde 2013, os vinhos Contemporal contam já com mais de 200 medalhas conquistadas, em concursos nacionais e internacionais, sendo que 22 delas foram já este ano. No Vinalies Internationales foram alcançadas duas distinções de prata com vinhos da Região da Península de Setúbal; no Mundusvini foi conquistada uma distinção de ouro ao Moscatel Roxo de Setúbal; o Wine Masters Challenge atribuiu 5 medalhas de prata ao Contemporal; no International Wine Challenge a marca recebeu 5 prémios; o International Wine & Spirits Competition distinguiu o Contemporal com 4 medalhas pela sua qualidade e o Decanter World Wine Awards entregou uma medalha ao Contemporal. Em Portugal os Vinhos Contemporal ganharam uma medalha no concurso Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Fichas técnicas:
Contemporal Selection, Rui Madeira, DOC Douro Branco 2016
Produtor: Rui Roboredo Madeira Vinhos
Ano Colheita: 2016
Enólogo: Rui Roboredo Madeira
Castas: Códega do Larinho, Viosinho e Rabigato
Estágio: Estágio parcial em barricas de carvalho Francês e Americano.
Notas de prova: Aroma complexo, de carácter mineral em equilíbrio com frutos exóticos e cítricos.
PVP: 6,99€

Contemporal DOC Douro Branco 2016
Produtor: Adega Cooperativa de Favaios
Ano Colheita: 2016
Enólogo: Miguel Ferreira
Castas: Moscatel Galego
Estágio: Todo o processo se inicia com a seleção das uvas a vinificar, seguindo-se a receção das uvas, o desengace, esmagamento e prensagem suave. O mosto obtido é depois decantado e segue-se a fermentação alcoólica em cubas de inox, com temperatura controlada.
Notas de prova: Citrino, com notas tropicais e florais. Na boca apresenta-se com um corpo médio revelando-se fresco e elegante.
PVP: 1,98€

Contemporal Vinho do Porto 20 anos
Produtor: Quinta and Vineyard Bottlers
Enólogo: David Guimaraens
Castas: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinto Cão, Tinta Roriz, Tinta Barroca
Vinificação/Estágio: Fermentação em cubas ou lagares. Paragem da fermentação alcoólica com aguardente vínica. Estágio em cascos de 600 litros ou tonéis de madeira.
Notas de prova: Cor de tijolo âmbar. Nariz rico e elegante, com aromas finos de frutos, nozes, chocolate e figos. Elegante em taninos, e com sabor a madeira fina. Macio no paladar, com estrutura e sabor persistente no final de boca.
PVP: 26,39€