Campanha de Outono 2022 - Comboio Vintage do Tejo - 19 e 26 de novembro

O Comboio Vintage do Tejo, composto por locomotiva e carruagens Schindler, vai voltar a circular durante a campanha de outono 2022 que a CP – Comboios de Portugal decidiu lançar, nos dias 19 e 26 de novembro e que inclui dois programas alternativos, de Lisboa Santa Apolónia até Castelo Branco - programa Castelo Branco - ou apenas até Entroncamento - programa Entroncamento.

Assim, os clientes que optem pelo programa Castelo Branco, partem de Lisboa Santa Apolónia às 09h00 a bordo das carruagens panorâmicas e, após as paragens nas estações Lisboa Oriente, Vila Franca de Xira e Entroncamento têm hora prevista de chegada a Castelo Branco às 12h12.

Já em Castelo Branco, após o almoço livre, os clientes podem visitar a cidade, beneficiando de 50% de desconto, em diversos pontos de interesse, dos quais se destacam: Museu Cargaleiro, Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, Centro de Cultura Contemporânea, Museu dos Têxteis na freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo, Casa da Memória Judaica, Centro de interpretação do Jardim do Paço, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu da seda e o Museu do Canteiro em Alcains.

Os clientes que escolham o programa Entroncamento têm hora prevista de chegada ao Entroncamento às 10h06. Nesta cidade o programa oferece também diversas atividades: uma visita guiada ao Museu Nacional Ferroviário, com 50% de desconto na entrada no Museu, que inclui, entre outras atrações, a possibilidade de viagem no minicomboio (circuito de modelismo tripulado), experiência de condução de uma locomotiva (simuladores de condução ferroviária).

Existe ainda a possibilidade de os clientes almoçarem no Museu Nacional Ferroviário, mediante pré-reserva.

No regresso, a partida de Castelo Branco é pelas 16h45 e a partida do Entroncamento pelas 18h24, sendo a hora prevista de chegada a Lisboa às 19h50.

O preço varia com o programa escolhido, sendo 40 euros para adulto e 20 euros para crianças (4 a 12 anos inclusive), caso a escolha seja pelo programa Castelo Branco e de 25 euros para adulto e 15 euros para criança (4 a 12 anos inclusive), caso a opção recaia no programa Entroncamento.

Informações mais detalhadas em cp.pt ou através da Linha de Atendimento - 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).