Comboios de Portugal agraciada com o prestigiado selo Superbrands em reconhecimento de excelência

A CP – Comboios de Portugal foi agraciada com o selo Superbrands, um reconhecimento que a coloca no patamar das marcas de excelência em Portugal. O título foi conferido na cerimónia Gala Superbrands, que teve lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, distinguindo a CP como uma entidade líder e de confiança no setor dos transportes.

A CP, entidade máxima de transporte ferroviário de passageiros em Portugal, vê assim reconhecida a sua relevância e o impacto positivo que tem na vida diária dos portugueses. Este reconhecimento surge de um estudo ao consumidor conduzido pela organização internacional Superbrands, que tem vindo a distinguir o mérito de marcas globais em aproximadamente 90 países.

Dentro de um conjunto de 47 marcas eleitas na edição de 2023, a CP destaca-se como a única representante do setor de transportes, passando a fazer parte de um grupo exclusivo de marcas consideradas exemplares a nível mundial.

A metodologia de avaliação emprega um estudo independente onde os consumidores identificam espontaneamente marcas que são percebidas como únicas, de confiança, satisfatórias e reconhecidas, complementado por uma apreciação criteriosa do Conselho Superbrands.

A Diretora de Marketing da CP, Carla Botelho Silva, expressou o seu entusiasmo: “Este prémio é o espelho do empenho e dedicação contínuos de toda a equipa da CP. Ser reconhecidos como uma Superbrand é uma honra e um testemunho do nosso compromisso para com a excelência no serviço e a inovação no transporte ferroviário. Este selo é também um impulso para continuarmos a nossa missão de oferecer aos nossos passageiros um serviço que não só atenda, mas supere as expectativas em cada viagem.”

Este prémio reafirma o estatuto da CP como uma marca que se posiciona ao lado do consumidor, oferecendo não só um serviço essencial, mas uma experiência de viagem que ressoa positivamente com o público.