CP com novas ligações a Braga

Decorrido um ano após a data de lançamento das novas ligações a Braga e efetuado o balanço entre janeiro e setembro de 2014, o número de passageiros transportados, com origem ou destino nas estações de Braga, Nine e Famalicão, comparativamente a período homólogo do ano anterior, registou um aumento de 33%, correspondendo a mais 38.172 passageiros transportados, acompanhado pelo respetivo aumento de receita, da ordem dos 20%.

Considerando este crescimento positivo que superou todas as expectativas, a empresa decidiu prosseguir a aposta no reforço da sua oferta para Braga e vai lançar, a partir de 14 de dezembro, duas novas ligações Intercidades (uma por sentido), passando a cidade a dispor de doze ligações ferroviárias de longo curso, entre Lisboa e Braga (seis em cada sentido), complementadas pelos 52 comboios de serviços urbanos de ligação Braga-Porto-Braga, em dias úteis.

O novo serviço Intercidades realiza-se diariamente, num horário que parte de Lisboa Santa Apolónia às 09h30 e chega a Braga às 13h25, e em sentido contrário, com partida de Braga às 14h05 e chegada a Lisboa às 18h00, e contribui para incrementar o leque de opções de mobilidade das populações desta região, caraterizada por uma intensa atividade económica e um importante polo universitário.