CP oferece viagens aos Clientes com Necessidades Especiais

3 dezembro 2020
A CP - Comboios de Portugal associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, oferecendo, no dia 3 de dezembro, viagens aos Clientes com Necessidades Especiais e respetivos acompanhantes, em todos os seus serviços.

Os clientes que pretendam viajar ao abrigo desta gratuitidade, apenas precisam de apresentar, numa bilheteira da CP, o documento que ateste a sua incapacidade, nomeadamente, o cartão de deficiente das Forças Armadas, a certidão de incapacidade multiusos, o cartão de deficiente emitido pela CP ou o cartão emitido por Associações reconhecidas.

Esta iniciativa, que a Empresa anualmente promove desde o ano 2009, tem como principal objetivo contribuir para uma maior compreensão dos assuntos relativos a esta causa e mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destes cidadãos.

No âmbito das iniciativas de apoio à mobilidade desenvolvidas pela Empresa, destaca-se a disponibilização do Serviço Integrado de Mobilidade (SIM), destinado a apoiar a programação das viagens, que pode ser solicitado através da linha telefónica dedicada 707 210 746.

Informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.

Lisboa, 27 de novembro de 2020