CP reforça crescimento de passageiros

A CP - Comboios de Portugal encerrou o primeiro semestre de 2016 reforçando o crescimento de passageiros que se tem verificando nos últimos 3 anos.

Nos primeiros 6 meses do ano foram transportados mais  de 56 milhões de passageiros, num crescimento de mais de 665 mil passageiros (1,2%) face ao mesmo período de 2015.

Este crescimento foi registado em vários serviços da empresa com os comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades, a registarem um  aumento de 10,6% de passageiros (2,850 milhões de passageiros no total), 0,8% nos serviços urbanos de Lisboa  (37,870 milhões de passageiros) e 2,2% nos serviços urbanos do Porto (10,279 milhões de passageiros).

Nos serviços regionais viajaram mais de 5 milhões de passageiros, registando-se  uma quebra de 2,2% face a igual período de 2015.

A evolução dos proveitos de tráfego acompanhou esta evolução positiva, totalizando cerca de 110 milhões de euros, um crescimento da ordem dos 4,6% face ao período anterior.