Crescimento de 2,4% em passageiros e 5% em receita

No primeiro semestre de 2014 a CP – Comboios de Portugal transportou mais 54 milhões de passageiros, um crescimento de 2,4% face ao período homólogo do ano passado, que superou as próprias previsões da Empresa para este período. A receita, de valor superior a 102 milhões de euros, regista um aumento de 5 milhões de euros face ao mesmo período de 2013.

São 10 meses consecutivos de crescimento consistente e cada vez mais acentuado, confirmando a inversão do cenário de descida acelerada do volume de passageiros e receitas que se vinha registando nos últimos anos. O objetivo traçado no inicio deste ano, de fazer de 2014 um ano de crescimento efetivo da Empresa, deverá ser atingido, colocando a CP no rumo da sustentabilidade do negócio.

À estratégia de dinamização comercial, que tem sido determinante para atingir e superar os objetivos quantitativos traçados, a Empresa vai aliar a aposta no reforço da qualidade dos seus serviços, estando já em curso a identificação de diversas ações que têm em consideração, nomeadamente, sugestões de clientes e colaboradores da Empresa.

O plano de medidas a implementar será divulgado nos próximos meses e a sua implementação respeitará a necessidade de manter o esforço de contenção de custos da Empresa.