Dia Mundial do Livro com iniciativa a bordo do comboio

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior e a CP - Comboios de Portugal convidam-no para a iniciativa ‘Ler sobre Carris’.

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) em parceria com a CP-Comboios de Portugal, desenvolve no dia 21 de abril de 2023, a atividade "Ler Sobre Carris", para celebrar o Dia Mundial do Livro e aproximar os passageiros do prazer da leitura. A iniciativa consiste na oferta de leituras várias aos passageiros durante as viagens de comboio Intercidades que ligam a Covilhã-Lisboa (partida às 7h53) e Lisboa-Covilhã (partida às 13h15).

Cerca de uma centena de obras foram selecionadas, resultantes da oferta de particulares, do Pingo Doce e da editora Bertrand, que se quiseram associar a esta iniciativa. Durante a viagem, todos os passageiros poderão deslocar-se à carruagem onde se encontram os livros e escolher a obra de sua preferência. Dois técnicos da Biblioteca da UBI estarão envolvidos na atividade para auxiliar e informar os passageiros sobre o evento.

"Ler Sobre Carris" é uma oportunidade única para os passageiros relaxarem e desfrutarem da companhia de um bom livro durante o trajeto. A Biblioteca da UBI e a CP-Comboios de Portugal esperam contribuir para a promoção da leitura e incentivar o gosto pelos livros, promovendo assim a cultura e o conhecimento.

Aos órgãos de comunicação social que queiram acompanhar esta iniciativa, agradecemos confirmação até às 18h de quarta-feira, dia 19 de abril, para o email comunicacao@cp.pt