Portugal sem fronteiras com o novo Intra_Rail

A utilização do cartão Intra_Rail, que combina as viagens de comboio com o alojamento em Pousadas de Juventude, vai deixar de estar delimitada por zonas, facilitando a livre circulação por todo o território de Portugal continental.

A CP – Comboios de Portugal e a Movijovem – Pousadas de Juventude estão a relançar o Intra_Rail, eliminando estas limitações e revestindo-o ainda mais com o espírito de aventura e espontaneidade que caracterizam este tipo de modalidade de transporte.

As novidades serão apresentadas na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro,  e pelo secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Dr. Sérgio Monteiro. Na cerimónia, que decorrerá na Pousada de Juventude de Almada, às 11H00, participam também os presidentes da CP e da Movijovem.

O novo Intra_Rail estará disponível até aos 30 anos de idade com duas versões, uma delas com a duração de três dias, com duas noites na rede de pousadas de juventude (“Xcape”); e a outra com a duração de sete dias - seis noites - (“Xplore”). Os preços variam entre 58 euros (“Xcape” com cartão jovem) e os 146 euros (“Xplore” sem cartão jovem).

Estes cartões Intra_Rail incluem dormidas na rede de Pousadas de Juventude e a livre utilização dos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, além de Regionais, Interregionais e Intercidades em toda a rede da CP.

Criado em 2006, o Intra_Rail tem vindo a afirmar-se como um produto de culto entre a juventude portuguesa, tendo proporcionado experiências de turismo em Portugal continental a mais de 6 mil jovens até à data.

A Movijovem gere uma rede de 40 Pousadas de Juventude, estando uma considerável parte delas situada junto aos principais eixos ferroviários do país.