Privatização da CP Carga, SA

Amanhã, dia 20 de janeiro de 2016, concluir-se-á o processo de privatização da CP Carga, SA, com a assinatura final do respetivo contrato de venda, confirmando o compromisso assinado entre as partes há 4 meses atrás.

Neste intervalo de tempo, o processo foi aprovado pelas instâncias competentes, nomeadamente a Autoridade da Concorrência, que deu o seu aval às condições já contratualizadas em parecer emitido em dezembro de 2015, ficando desde então a assinatura final dependente apenas do cumprimento das condições que a precedem, por parte do comprador, e da aprovação governamental.

Cumpridos todos estes passos, não resta mais às partes do que concluir o negócio.

Pela parte portuguesa assinará a CP – Comboios de Portugal, EPE, única acionista da CP Carga e como comprador, a MSC Rail, vencedora do processo concursal. A assinatura efetuar-se-á ao final do dia.

A CP informa que a proposta vencedora e selecionada contém um plano estratégico de expansão da atividade da empresa, o que, no seu entender, confere o conforto necessário quanto ao futuro dos atuais trabalhadores da CP Carga.