Reviva a magia: Comboio Histórico do Douro anuncia 51 viagens inesquecíveis para 2024

Uma viagem no tempo ao longo do deslumbrante vale do Douro

O Comboio Histórico do Douro está prestes a regressar aos carris, mantendo-se um só compromisso: o de proporcionar uma experiência verdadeiramente autêntica e inesquecível aos passageiros que aceitem embarcar nesta emblemática viagem no tempo, junto ao rio Douro, marcada pela beleza única da paisagem Património Mundial da UNESCO.

Nesta temporada 2024, e face ao crescente interesse e procura por esta experiência diferente e histórica, a CP – Comboios de Portugal decidiu aumentar o número de viagens realizadas. Ao todo, está prevista a realização de 51 circulações, entre os meses de junho e outubro, às quartas-feiras, sábados, domingos e também no feriado de 15 de agosto. A primeira viagem acontece a 15 de junho e a última a 27 de outubro.

Quem decidir agarrar este desafio vai viajar a bordo de um comboio composto por uma icónica locomotiva a vapor com quase 100 anos – a CP 0186 - e por cinco carruagens históricas, que vai percorrer os 36 quilómetros de distância entre as estações da Régua e do Tua (ida e volta, com paragem no Pinhão).

O Comboio Histórico do Douro, mais do que passageiros, transporta história, cultura e emoções, apostando no envolvimento da região, numa parceria com as Autarquias de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, que pretende valorizar este território, promover os produtos locais e enriquecer o serviço de turismo ferroviário, tornando as viagens ainda mais atrativas.

O programa arranca na Régua, 30 minutos antes da partida, contando com uma oferta de um cálice de vinho do Porto - "Porto Ferreira", águas e rebuçados da Régua, entre outros. Em cada viagem haverá animação regional a bordo, assim como doces típicos da região.

Haverá ainda, quer na ida quer no regresso, uma paragem na Estação do Pinhão, onde os participantes têm a oportunidade de assistir ao abastecimento de água à locomotiva a vapor e podem também admirar os famosos painéis de azulejos que decoram as paredes da Estação, assim como visitar uma “Wine House” e adquirir produtos típicos da região. Na Estação do Tua, enquanto a locomotiva a vapor faz as manobras de inversão, há tempo para relaxar, admirar a paisagem e visitar o local.

Comboio Histórico do Douro 2024 em resumo

Composição: locomotiva a vapor CP 0186, construída em 1925, e cinco carruagens históricas, construídas entre 1908 e 1934;
Lotação: 254 lugares;
Datas: entre 15 de junho e 27 de outubro (às quartas-feiras, sábados e domingos e no feriado de 15 de agosto);
Horários: Ida - Partida da Régua às 15h30 e chegada ao Tua às 16h40 (com paragem no Pinhão); Volta - Partida do Tua às 17h08 e chegada à Estação da Régua às 18h26 (com paragem no Pinhão);
Preços: 54 euros por adulto, 28 euros por criança e preços especiais para grupos;
Todas as informações podem ser consultadas em www.cp.pt

A CP – Comboios de Portugal convida o vosso estimado órgão de comunicação social para acompanhar a primeira viagem da temporada 2024 do Comboio Histórico do Douro.

Trata-se de uma autêntica viagem no tempo com vista para a icónica paisagem do Douro, Património Mundial da UNESCO, num comboio composto por uma locomotiva a vapor de 1925 e por cinco carruagens históricas.

Este ano, serão realizadas 51 viagens, entre os meses de junho e outubro. A primeira acontece no próximo sábado, dia 15 de junho, entre as estações da Régua e do Tua (ida e volta), com partida às 15h30.

Gostaríamos de contar com a vossa presença.
Agradecemos confirmação até ao dia 14 de junho, às 15h00, através do email sgsrodrigues@cp.pt